Aplicativo ajuda a saber onde membros da família estão localizados

Mensagem de segurança é enviada aos integrantes do grupo quando algum membro chega ao destino por ele estipulado; em caso de emergência, todos são alertados

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Aplicativo Familionet ajuda na segurança familiar
Divulgação
Aplicativo Familionet ajuda na segurança familiar

Preocupações como "será que meu filho está bem?”, "será que minha filha já chegou em casa?" e outras similares, tão comuns no dia a dia de famílias com filhos pequenos e adolescentes,  podem ser respondidas com o aplicativo Familonet, de uma forma divertida e fácil, através de uma notificação automática sempre que um membro da família chega ou sai de um local pré-definido (escola, balé, capoeira, futebol, escritório) em segurança.

As principais vantagens do aplicativo são recursos de bate-papo para o envio de mensagens e imagens somente para os membros da família, as notificações automáticas de "check in" e "check out" de locais pré-determinados (a pessoa só pode ser "rastreada" em locais que ela configurou no aplicativo) e a função "pedido de ajuda", que permite que familiares sejam informados por e-mail e por sinal sonoro no celular caso alguém da família esteja correndo perigo ou precisando de ajuda, com apenas um clique.

Com relação à proteção de dados, o Familonet utiliza-se de um servidor alemão e dos critérios alemães de proteção de dados.

De acordo com a empresa desenvolvedora, é importante ressaltar que todas as funções são baseadas na utilização voluntária dos membros da família. O rastreamento ao vivo não é possível sem o consentimento do outro e não há nenhuma transmissão de dados e o aplicativo funciona totalmente sem anúncios.

O Familonet foi criado por três alemães em 2012, sendo o administrator Hauke Windmüller; de 27 anos, o economista Michael Asshauer, também de 27 e o matemático David Nellessen, de 29 anos. A sede do Familonet fica em Hamburgo, no norte da Alemanha. 

O aplicativo é financiado através de fundos alemães de venture capital e de um Programa de Fomento à Startups, da cidade de Hamburgo.

O investimento inicial foi alto (na casa dos seis dígitos). A empresa conta com dez funcionários que ficam no bairro de Schanze, em Hamburgo, bairro comparável à Savassi de Belo Horizonte.

O Familionet pode ser baixado de forma gratuita, em Androids e IOS.

Reconhecimento - O Familonet foi vencedor do MobileTech Award em 2014, premiação que contempla aplicativos inovadores desenvolvidos na Alemanha, Aústria e Suíça.

Leia tudo sobre: Famiolionetaplicativofamíliasegurançaalemão