Miguel busca voos mais altos em 2015

iG Minas Gerais | Fernando Almeida |

LEO FONTES / O TEMPO
undefined

Próximo a sacramentar a vaga para os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 – tem de estar entre os dois melhores do país –, Miguel foca seus treinos em busca dos índices para o Mundial de Kazan, na Rússia, também neste ano, e para a Olimpíada no Rio, que acontecerá em 2016.

O desafio é grande, mas o otimismo é crescente. E a última oportunidade para atingir as marcas será no Maria Lenk 2015, torneio disputado no Rio entre os dias 6 e 11 de abril. “Em relação aos resultados, eu gostei mais do Brasileiro Sênior, competição na qual eu consegui melhorar meus tempos do Maria Lenk 2014 e foi a primeira vez em que eu cheguei perto do índice que vai ser para a Olimpíada no Rio. Então, voltei a ser um dos melhores nos 1.500 m, e fica essa esperança de conseguir a vaga”, disse Miguel, contando o motivo da sua preferência pela prova mais longa na piscina.

“Nos 1.500 m, atualmente, é o que eu estou mais perto, coisa de um segundo e pouco do índice do Mundial e da Olimpíada. Então, por estar perto acaba sendo o meu preferido”, finalizou. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave