Sada e Minas agora mudam o foco por taça que vale vaga

Equipes de Belo Horizonte podem fazer a decisão, que dá ao vencedor lugar no Sul-Americano

iG Minas Gerais | fabiano fonseca |


Sada e Minas vêm se mantendo entre os melhores na Superliga
douglas magno
Sada e Minas vêm se mantendo entre os melhores na Superliga

Respectivamente em primeiro e quinto lugares na tabela de classificação da Superliga masculina 2014/2015, Sada Cruzeiro e Minas Tênis Clube só voltam à quadra pela competição nos próximos dias 28 (Minas) e 29 (Sada).

A parada na Superliga se justifica, pois as equipes mineiras agora voltam suas atenções para as semifinais da Copa Brasil de Vôlei. Nesta quinta-feira, 22, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), os mineiros brigam por vaga na decisão do torneio de jogos eliminatórios.

Às 19h30, o Minas Tênis Clube enfrenta o Vôlei Brasil Kirin-SP. Vindo de derrota na Superliga – no último sábado, os minastenistas perderam para o Vôlei Canoas-RS por 3 sets a 1, fora de casa –, a equipe terá pela frente o terceiro colocado da Superliga masculina.

Na outra semifinal da Copa Brasil, acontece o duelo entre líder e vice-líder do Nacional. Às 21h30, o Sada Cruzeiro, que no último sábado venceu o UFJF por 3 sets a 1, consolidando sua liderança na principal competição do vôlei nacional, terá pela frente os paulistas do Taubaté-Funvic-SP, que também vêm de vitória na Superliga, pois bateu o Montes Claros Vôlei por 3 sets a 2.

A Copa Brasil de Vôlei reserva ao campeão uma vaga no Sul-Americano de Clubes, que acontece de 7 a 15 de fevereiro, em San Juan, na Argentina. A decisão do torneio será no sábado, dia 24, também em Campinas.

Fique por dentro Semifinais* 22/1 19h30 Vôlei Brasil Kirin-SP x Minas Tênis Clube 21h30 Sada Cruzeiro Vôlei x Taubaté-Funvic-SP Final* 24/1 Horário a definir * jogos em Campinas (SP)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave