Ana Furtado se diverte no comando da atração

Apresentadora fala da experiência no “Encontro com Fátima Bernardes”

iG Minas Gerais |

Esta é a sexta vez que Ana Furtado cobre as férias de Fátima no programa matinal que é líder isolado no Ibope.
TV Globo/Divulgação
Esta é a sexta vez que Ana Furtado cobre as férias de Fátima no programa matinal que é líder isolado no Ibope.

São Paulo. Atual substituta de Fátima Bernardes no comando do “Encontro com Fátima Bernardes” (Globo), Ana Furtado diz que já se sente em casa. É a sexta vez que ela entra no ar no lugar da jornalista, que saiu de férias e tem volta programada para o dia 26.

Considerada uma das maiores curingas da Globo, Ana só pensa em continuar registrando a boa média de audiência do programa matinal, que passa dos sete pontos todas as manhãs e é líder isolado no Ibope.

“Não me sinto substituindo Fátima. Venho para fazer parte da equipe e ajudar a cuidar do ‘Encontro’ enquanto ela curte as merecidas férias. Fico muito feliz e honrada por ser chamada para fazer o programa nessas temporadas”, afirma.

Para ela, um dos segredos da boa audiência da atração é o entrosamento da equipe. “Adoro me juntar ao Lair (Rennó) e ao Marcos Veras para apresentar o ‘Encontro’. Eles são ótimos companheiros. Fazer o programa exige bastante atenção o tempo todo, pois estamos ao vivo, mas a gente se diverte muito. Essa parceria deixa tudo mais fácil”.

Mesmo quase fazendo parte do elenco fixo da atração, Ana conta que ainda sente um friozinho na barriga todas as vezes em que é solicitada para substituir Fátima Bernardes. “Faz parte. No primeiro convite, por exemplo, fiquei muito nervosa e contei isso para Fátima. E nunca vou me esquecer do que ela respondeu: ‘Ana, relaxa! Divirta-se!’. É o que eu venho tentando fazer com muito prazer”, conta.

E o público também se manifesta pelas redes sociais. De acordo com Ana, nada passa despercebido por ela na internet. “As pessoas têm gostado da minha participação no programa, e sempre ouço e vejo comentários sobre o que a gente mostra no ‘Encontro’. Em março, completo 19 anos trabalhando na Globo. Nesse tempo, aprendi que os reconhecimentos e as críticas são sempre bem-vindos”, finaliza.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave