Napoli vence Lazio e assume 3ª posição do Campeonato Italiano

Partida foi decidida com um gol do argentino Higuaín, aos 18 minutos de jogo

iG Minas Gerais | AFP |

O Napoli venceu por 1 a 0, fora de casa, a Lazio, com gol do argentino Gonzalo Higuaín, neste domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Italiano, e assumiu a 3ª colocação da competição, enquanto o rival caiu do 3º para o 5º lugar.

A partida foi decidida com um gol de Higuaín aos 18 minutos. O "Pipita" recebeu a bola quase sem ângulo, mas acertou um lindo chute, que o goleiro albanês Etrit Berisha não conseguiu pegar.

Com este gol, Higuaín chegou aos dez na competição e é o vice-artilheiro, atrás apenas do compatriota Carlos Tevez, da Juventus, que já balançou as redes 11 vezes na Série A.

O Napoli, após um início de temporada decepcionante, termina o primeiro turno do Campeonato Italiano no pódio do "Calcio", na 3ª colocação, última que dá uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

O técnico da Lazio, Stefano Pioli, não pôde contar com vários titulares; Federico Marchetti no gol, Stefan de Vrij na defesa, Senad Lulic e o capitão Stafeno Mauri no meio e o maior destaque do time, o brasileiro Felipe Anderson, autor de cinco gols e cinco assistências nas últimas cinco partidas.

Apesar de sofrer com as muitas lesões no elenco, a equipe romana dominou a partida e teve grande chance de abrir o placar aos 31 minutos com Marco Parolo. No segundo tempo, Pioli jogou com dois atacantes, o sérvio Filip Djordjevic e o alemão Miroslav Klose, mas não adiantou.

Com esta vitória, o Napoli soma 33 pontos, dois a mais que a Lazio (5º). O segundo lugar pertence à Roma (2º com 41), que empatou em 1 a 1 no sábado com o Palermo (10º), enquanto a líder Juventus (43 pontos) terá neste domingo a oportunidade de se distanciar no topo da tabela contra o Hellas Verona (14º).

A Sampdoria aproveitou a derrota da Lazio para subir à 4ª colocação, empatando em pontos com o Napoli, ao vencer por 2 a 0 o lanterna Parma, com gols do argentino Gonzalo Bergessio e de Roberto Soriano.

Quem decepcionou novamente foi o Milan, que neste domingo foi derrotado em casa pelo modesto Atalanta (15º) por 1 a 0, gol do argentino Germán Denis.

"Precisamos acordar. Meus jogadores estão mostrando muita vontade em campo, mas só vontade não é suficiente. Estamos doentes, e o único remédio é o trabalho", analisou o técnico do Milan, Filippo Inzaghi, que, muito nervoso, foi expulso no fim do jogo.

Com o resultado, o Milan permanece na 8ª colocação, mas se afasta da briga por uma vaga na Liga dos Campeões e na Liga Europa da próxima temporada.

Confira os resultados da 19ª rodada do Campeonato Italiano:

SÁBADO Empoli - Inter 0 - 0 Palermo - Roma 1 - 1

DOMINGO Lazio - Napoli 0 - 1 Udinese - Cagliari 2 - 2 Cesena - Torino 2 - 3 Chievo - Fiorentina 1 - 2 Genoa - Sassuolo 3 - 3 Milan - Atalanta 0 - 1 Parma - Sampdoria 0 - 2  

Leia tudo sobre: napolivencelazioitalianofutebol