Djokovic se diz pronto para reconquistar título do Aberto da Austrália

Estreia do sérvio na competição será nesta terça-feira, contra o esloveno Aljaz Bedene

iG Minas Gerais | AFP |

Djokovicampliou a vantagem sobre o suíço Roger Federer, segundo colocado, na liderança do ranking mundial
Divulgação
Djokovicampliou a vantagem sobre o suíço Roger Federer, segundo colocado, na liderança do ranking mundial

O tenista Novak Djokovic, número 1 do mundo, declarou neste domingo que está pronto para reconquistar o título do Aberto da Austrália, torneio que começa nesta segunda-feira e que o sérvio venceu quatro vezes, três de maneira consecutiva (2011-2013).

"Minhas vitórias em Melbourne me dão confiança e me permitem pensar que posso chegar longe na competição. Tive dias difíceis, mas os superei. Estou pronto para o Aberto da Austrália", declarou "Djoko", em coletiva de imprensa, inicialmente prevista para sábado, mas que foi adiada após o sérvio passar mal.

Apenas um jogador, o australiano Roy Emerson, ganhou o primeiro Grand Slam do ano mais vezes que Djokovic. O lendário ex-tenista local ergueu o troféu em seis edições.

O sérvio completará em Melbourne dez anos de carreira. Em 2005, aos 17 anos, Djokovic só conseguiu vencer três games na primeira rodada contra o russo Marat Safin, campeão daquele ano.

"Não fiquei muito tempo em quadra (1 hora e 14 minutos), mas aproveitei cada momento", lembrou.

Djokovic estreia na competição, nesta terça-feira, contra o esloveno Aljaz Bedene (116º), que veio do Qualifying e que chegou à final do recente Torneio de Chennai, na Índia, onde perdeu para o suíço Stan Wawrinka.

"Vi um pouco da semifinal em Chennai. É um bom jogador de fundo de quadra, com um belo backhand de duas mãos. Tenho certeza que estará muito motivado por jogar na quadra central", elogiou Djokovic, que enfrentará Bedene pela primeira vez.

Leia tudo sobre: tenisdjokovicabertoaustraliaconfiante