Com show de Messi, Barcelona goleia e segue na cola do Real

Argentino marcou três vezes e chegou a 19 gols na competição, diminuindo a grande diferença para o artilheiro CR7

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Com uma bela apresentação individual de Lionel Messi, que marcou três gols na partida, o Barcelona goleou por 4 a 0 o La Coruña, na tarde deste domingo (18), fora de casa, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com o feito no estádio Riazor, o argentino, que recentemente ficou em segundo lugar no prêmio Bola de Ouro da Fifa, chegou a 19 gols na competição e diminuiu a vantagem para o líder da artilharia, o português Cristiano Ronaldo, que tem 28. O zagueiro brasileiro Sidnei, com um gol contra, selou o placar no duelo.

O resultado, válido pela última rodada do primeiro turno do Espanhol, manteve o time catalão na perseguição ao Real Madrid, que ocupa o primeiro lugar, com 45 pontos. Com a goleada, o Barcelona chegou aos 44, ainda na vice-liderança.

Mesmo fora de casa, os visitantes se impuseram dentro de campo desde os primeiros minutos. Novamente, a equipe catalã veio a campo no seu tradicional 4-3-3, com Neymar e Messi abertos pelos lados do campo e fazendo a diagonal para entrar na grande área adversária, enquanto o uruguaio Suárez ficava mais centralizado.

Aproveitando-se da fragilidade do adversário, que apostou apenas na forte marcação atrás da sua linha intermediária, o conjunto do técnico Luis Enrique teve muito mais posse de bola e presença ofensiva por quase toda a partida.

E um gol, logo aos 10min de jogo, facilitou ainda mais o domínio do time visitante no confronto. Após boa troca de passes na intermediária do ataque, Rakitic recebeu passe e cruzou para Messi, sozinho, cabecear a bola no alto, sem chances para o goleiro adversário.

Mesmo após a vantagem no placar, o Barcelona não diminuiu o ritmo e continuou pressionando os donos da casa. Suárez, aos 21min, perdeu excelente chance de ampliar o marcador.

Com tamanha pressão, a equipe da Catalunha fez 2 a 0 aos 32 min, quando Messi iniciou e finalizou a jogada que culminou com o seu segundo gol na partida. O camisa 10 lançou Neymar na grande área e o brasileiro tentou um passe para Suárez, mas a bola sobrou para o companheiro argentino, que tocou por cima, na saída do goleiro Fabricio.

Depois de participar do segundo gol da equipe, Neymar continuou sendo um dos pontos fortes do ataque catalão, com boas jogadas individuais pelo lado esquerdo, principalmente, no segundo tempo.

Mas, o camisa 11 passou em branco e foi substituído por Pedro, já no final do jogo. Antes, porém, ainda viu Messi anotar o seu 19º gol na competição, aos 16min da etapa final. Após uma cobrança de escanteio curta, Rakitic passou para o argentino na grande área, que fintou a marcação e chutou cruzado para fazer o seu terceiro no confronto.

Depois, em lance fortuito, já aos 37 min, os visitantes selaram a goleada. Após cruzamento de Daniel Alves, a zaga do La Coruña se atrapalhou e, após bate-rebate, o zagueiro brasileiro Sidnei acabou fazendo gol contra.

Confira os resultados até o momento da 19ª rodada do Espanhol:

SEXTA-FEIRA (16) Córdoba 1 x 1 Eibar SÁBADO (17) Real Sociedad 0 x 1 Rayo Vallecano Valência 3 x 2 Almería Villareal 2 x 0 Athletic Club Espanyol 1 x 0 Celta de Vigo DOMINGO (18) Getafe 0 x 3 Real Madrid

Leia tudo sobre: barcelonagoleiashowmessicolareal madridespanhol