Ciclista cai em barranco durante trilha e é socorrido por helicóptero

A vítima fazia uma trilha em direção à cachoeira de Tabuleiro quando caiu em um local de difícil acesso; outros dois acidentes envolvendo esportes radicais deram trabalho aos bombeiros neste domingo

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Luiz Cláudio Oliveira./Divulgação
undefined

O Corpo de Bombeiros teve muito trabalho neste domingo (18) somente para atender pessoas que ficaram feridas enquanto praticavam esportes radicais em Minas Gerais. Em Tabuleiro, distrito de Conceição do Mato Dentro, na região Central do Estado, um ciclista fazia uma trilha em direção à cachoeira de Tabuleiro  ­­̶  a maior queda d'água mineira, com 275 metros de altura  ­­̶  quando acabou perdendo o controle e caindo em um barranco. 

De acordo com a corporação, o acidente aconteceu por volta das 12h e a vítima, que não teve nome nem idade divulgados, estava em um local de difícil acesso. Segundo as informações iniciais repassadas por funcionários do Parque Estadual Serra do Intendente, onde fica a cachoeira, a vítima estava consciente, orientada, mas com suspeita de várias fraturas. 

Uma viatura dos bombeiros e o helicóptero Arcanjo se deslocaram para o local e conseguiram fazer a retirada da vítima. O ciclista sofreu fraturas no braço, perna e pé e foi levado pela aeronave ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, no Centro de Belo Horizonte. Ele não corre risco de morte. 

Mais cedo, por volta das 10h deste domingo, dois motociclistas também ficaram feridos após se acidentarem no Parque Estadual Serra do Rola Moça, em Nova Lima, na região metropolitana da capital. Ainda de acordo com os bombeiros, o local ficava próximo ao posto Chefão.

Quando chegaram ao local, os militares encontraram um homem de 37 anos sentindo dores na clavícula e uma mulher da mesma idade com dor na região lombar. Eles também sofreram várias escoriações pelo corpo e foram socorridos conscientes também ao Hospital João XX.

Já cerca das 16h30 um novo chamado envolvendo um esporte radical mobilizou o Corpo de Bombeiros. Desta vez foi um praticante de parapente que caiu próximo da MG-050, no bairro Jardim Serra Azul, em Mateus Leme, na região Central do Estado. O local fica próximo à Fazenda Rosário, em direção à Itaúna. Segundo o solicitante existe a suspeita de fratura, mas sem risco de morte. 

Bêbado cai em rio

Ainda na tarde deste domingo militares dos bombeiros se mobilizaram também para atender à uma outra ocorrência de queda de altura, desta vez em Caeté, na região metropolitana. Por volta das 13h, um homem teria bebido demais e acabou caindo de uma ponte de 7 metros de altura no interior de um rio, na rua Orlando de Castro, no bairro José Brandão. 

A vítima foi imobilizada pelo Corpo de Bombeiros e foi levada para uma unidade de saúde com suspeita de fraturas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).