Arsenal vence e quebra invencibilidade de doze jogos do City

Time de Manchester não perdia desde a 9ª rodada, quando foi derrotado pelo West Ham

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

O Arsenal venceu o Manchester City, neste domingo (18), por 2 a 0, fora de casa, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Inglês e ainda quebrou a invencibilidade de 12 jogos do City na competição. O time de Manchester não perdia desde a 9ª rodada, quando foi derrotado pelo West Ham.

Os gols do jogo foram marcados por Carzola e Giroud, em bela atuação da dupla. Com a vitória, o Arsenal é agora o quinto colocado, com 39 pontos. Já o Manchester City continua como vice-líder da competição, com 47 pontos, atrás do Chelsea, que lidera com 52 pontos.

O Arsenal enfrenta na próxima rodada o Aston Villa em casa, enquanto o City encara o líder Chelsea fora de casa.

O jogo. O primeiro tempo da partida foi de marcação forte e poucas chances de gol. A dupla de volantes brasileira do City, composta por Fernando e Fernandinho, dificultava a armação das jogadas com bons desarmes para o time de Manchester. Já o Arsenal tentava levar perigo com a velocidade do atacante chileno Alexis Sánchez.

Aos 23 min, o zagueiro Kompany trombou em Giroud na área e o árbitro marcou pênalti. Cazorla bateu bem e abriu o placar. Após o gol, o Arsenal levou vantagem até o final do primeiro tempo, mas não conseguiu ampliar.

No segundo tempo, o Manchester City voltou melhor e tentou buscar o empate. Agüero, David Silva e Navas tentavam, mas foi o Arsenal quem aumentou a vantagem.

Após falta batida por Cazorla na área, Giroud apareceu livre e cabeceou para marcar o segundo do Arsenal.

O Manchester ainda tentou reagir com Agüero, mas não teve forças para marcar, já que o Arsenal segurou bem o empenho do ataque do City durante todo o jogo.

Confira os resultados até o momento da 22ª rodada do Inglês:

SÁBADO (17) Aston Villa 0 x 2 Liverpool Burnley 2 x 3 Crystal Palace Leicester 0 x 1 Stoke City QPR 0 x 2 Manchester United Swansea City 0 x 5 Chelsea Tottenham 2 x 1 Sunderland Newcastle x Southampton DOMINGO (18) West Ham 3 x 0 Hull City Manchester City 0 x 2 Arsenal

Leia tudo sobre: arsenalvencequebrainvencibilidadecityingles