Confronto entre traficantes fecha estação de metrô na zona norte do RJ

Segundo relato de moradores, os confrontos teriam começado na sexta-feira (16) após uma tentativa de invasão por parte de traficantes rivais aos que dominam o tráfico na região

iG Minas Gerais | Folhapress |

Uma estação de metrô foi parcialmente fechada no início da tarde deste domingo (18) após uma intensa troca de tiros entre traficantes, nas proximidades do morro do Juramento, na zona norte do Rio de Janeiro.

De acordo com a PM, militares do 41ºBPM (Irajá) foram acionados e iniciaram uma operação em buscas dos traficantes que teriam entrado em confronto na comunidade.

Segundo relato de moradores, os confrontos teriam começado na sexta-feira (16) após uma tentativa de invasão por parte de traficantes rivais aos que dominam o tráfico na região. Na ocasião o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) chegou a ser acionado, e realizou uma operação com auxilio de um veículo blindado, mas ninguém foi preso.

A concessionária Metrô Rio informou que, diante da intensa troca de tiros, decidiu fechar um dos acessos à estação de Tomás Coelho, que fica próxima à comunidade. Desta forma, passageiros não podem embarcar pelo acesso. O desembarque é permitido, segundo a assessoria de imprensa da concessionária.

A empresa ainda informou que o fechamento não trouxe impacto à circulação dos trens. Ainda não há previsão para a reabertura da estação.