Assistências de Lucas e gol de David Luiz garantem vitória do PSG

Partida contra o Evian foi bastante disputada, sendo definida somente no final do segundo tempo

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

O Paris Saint-German goleou o Evian por 4 a 2, neste domingo, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Francês. Os brasileiros foram destaque no jogo, com um gol do David Luiz e a participação de Lucas em três gols dos donos da casa.

Com a vitória, o PSG chega aos 41 pontos e assume o terceiro lugar da classificação, quatro pontos atrás do líder Lyon. Já o Evian permanece na zona do rebaixamento, em 18º, com 20 pontos.

O que parecia ser um jogo fácil para o PSG se recuperar da sequência de três duelos sem vitória, tornou-se uma partida brigada, só definida no final do segundo tempo. Jogando fora de casa, o Evian dificultou a vida do PSG e saiu na frente aos 15 minutos com um belo chute de fora da área de Barbosa.

Aos 32, em cobrança de escanteio de Lucas, o zagueiro da seleção David Luiz subiu mais alto do que a defesa e igualou o marcador. Em mais uma bola parada de Lucas, desta vez de falta, o atacante cruzou para Ibrahimovic, que ajeitou para Verratti colocar o PSG na frente.

No segundo tempo, o Evian deixou tudo igual com ajuda de van der Wiel, do PSG, que marcou contra. A bola veio cheia de efeito após a cobrança de falta de Wass, e o zagueiro deu uma cabeçada certeira, deixando o goleiro Sirigu sem reação.

Com bastante liberdade pela direita, Lucas deixou o argentino Pastore livre de marcação para marcar o terceiro dos donos da casa.

No final do jogo, aos 44, Cavani recebeu um cruzamento preciso de Ibra e só empurrou para o gol, fechando o placar.

Confira os resultados até o momento da 21ª rodada:

SEXTA-FEIRA (16) Bordeaux 1 x 2 Nice

SÁBADO (17) Lens 0 x 2 Lyon Caen 4 x 1 Reims Lorient 1 x 0 Lille Metz 2 x 3 Montpellier Monaco 1 x 0 Nantes Toulouse 1 x 1 Bastia

DOMINGO (18) PSG 4 x 2 Evian  

Leia tudo sobre: psgvitorialucasdavid luizfrances