Cruzeiro deve anunciar De Arrascaeta nesta segunda

Dirigentes da Raposa estão no Uruguai para negociar revelação uruguaia de apenas 20 anos, que estava no mira do Inter

iG Minas Gerais | Débora Ferreira |

Uruguaio pode ser o substituto de Goulart no Cruzeiro
DEFENSOR SPORTING/DIVULGAÇÃO
Uruguaio pode ser o substituto de Goulart no Cruzeiro

O Cruzeiro deve anunciar o jovem uruguaio De Arrascaeta nesta segunda-feira. O gerente de futebol celeste Valdir Barbosa e o empresário André Cury, responsável pela negociação, estão no Uruguai e aguardam apenas detalhes, a serem decididos junto com o Defensor, para fazer o anúncio oficial. O jogador deve ficar por cinco anos em Belo Horizonte.

Segundo o diretor de comunicação da Raposa, Guilherme Mendes, as conversas entre as duas partes estão bem adiantadas. O atleta de apenas 20 anos estava na pauta do Inter para ser reforço, no entanto, o time mineiro atravessou a negociação e ofereceu uma proposta melhor. Desta forma, o próprio presidente do Colorado afirmou a desistência do clube gaúcho. Segundo André Cury, o valor gira em torno de 5 milhões de euros (aproximadamente 12 milhões), que o Cruzeiro teria se proposto a pagar à vista, por 50% dos direitos econômicos do meia.

A facilidade em comprar o jogador vem da recente venda do atacante Ricardo Goulart ao futebol chinês. Para contar com o atleta, o Guangzhou Evergrande desembolsou 15 milhões de euros.

Promessa do futebol da Celeste Olímpica, De Arrascaeta se destacou com sua equipe na Libertadores e chegou a ser especulado para vir ao Brasil durante a Copa do Mundo. Ele será o sexto reforço anunciado pela diretoria cruzeirense para essa temporada.

Leia tudo sobre: cruzeironegociaçãocontrataçãode arrascaetatocavaldir barbosainterdefensoruruguai