CR7 marca duas vezes, Real vence e continua na liderança do Espanhol

Com 45 pontos ganhos, a equipe de Madri ainda tem um jogo atrasado contra o Sevilla no torneio

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Com dois gols do português Cristiano Ronaldo e um de Bale, o Real Madrid venceu o Getafe por 3 a 0, neste domingo (18), fora de casa, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Espanhol.

Com o resultado, o Real Madrid continua na liderança da competição. O time do técnico Carlo Ancelotti soma 45 pontos, contra 41 do vice-líder Barcelona, que entra em campo ainda neste domingo, quando enfrenta o La Coruña. A equipe de Madri ainda tem um jogo atrasado contra o Sevilla -foi adiado em razão do Mundial de Clubes. Já o Getafe está em 17º lugar com 17 pontos e corre risco de rebaixamento.

Apesar do placar, o Real enfrentou um primeiro tempo difícil, com o Getafe recuado e sem pressa no contra-ataque. As poucas chances de gol foram desperdiçadas pelas duas equipes.

Com um chute por cima do travessão, Marcelo teve uma das melhores oportunidades para os visitantes. Já o Getafe, chegou perto com Sarabia bem colocado dentro da área, mas a finalização saiu pela linha lateral.

No segundo tempo, o Real voltou mais incisivo, tentando abrir espaço pelos lados do campo. Aos 18 minutos, James Rodríguez recebeu de Cristiano Ronaldo e lançou para Benzema na linha de fundo. O francês driblou a zaga do Getafe e encontrou Cristiano Ronaldo dentro da área para abrir o placar.

Após o primeiro gol, o Getafe não conseguiu recompor a defesa, dando mais oportunidade para o Real criar. Quatro minutos depois foi a vez de Bale ampliar o marcador. Mais uma vez, Cristiano Ronaldo puxou o contra-ataque e lançou James Rodríguez em velocidade. Bale recebeu e, apesar da dupla marcação, conseguiu o chute de primeira, sem chances para Codina.

James ainda deu o passe para o último gol da partida, colocando a bola perfeitamente na cabeça de Cristiano Ronaldo, que fechou o placar.

O Getafe se lançou para o ataque, porém só conseguiu escanteios: foram sete em quatro minutos. Os zagueiros não tiveram dificuldade para afastar as tentativas. Aos 42, o Getafe ainda acertou uma bola na trave, após o chute de Álvaro Vazquez, mas ficou nisso.

Na próxima rodada, o Real Madrid vai a Córdoba para jogar contra os donos da casa, no sábado (24). Já o Getafe, recebe o Celta, na segunda-feira (26).

Confira os resultados até o momento da 19ª rodada do Espanhol:

SEXTA-FEIRA (16) Córdoba 1 x 1 Eibar

SÁBADO (17) Real Sociedad 0 x 1 Rayo Vallecano Valência 3 x 2 Almería Villareal 2 x 0 Athletic Club Espanyol 1 x 0 Celta de Vigo DOMINGO (18) Getafe 0 x 3 Real Madrid  

Leia tudo sobre: cristiano ronaldogolsreal madridvenceliderespanhol