Seleção sub-20 sofre gols de bola parada e perde para o Uruguai

Agora, a equipe brasileira volta a campo na segunda-feira (19), às 22h10, quando enfrenta a Venezuela

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

A seleção brasileira sub-20 sofreu sua primeira derrota no Campeonato Sul-Americano. Nesse sábado (17), a equipe dirigida pelo técnico Gallo perdeu para o Uruguai por 2 a 0, em Maldonado, no Uruguai.

Com o resultado, os uruguaios lideram a chave com seis pontos. O Brasil, que venceu o Chile na primeira rodada, soma três pontos e está na terceira colocação -mesma pontuação dos chilenos, que levam vantagem no saldo de gols e aparecem na segunda posição. Os três primeiros colocados do grupo avançam para a segunda fase.

A equipe brasileira volta a campo na segunda-feira (19), às 22h10, quando enfrenta a Venezuela, lanterna da chave. 

Os dois gols sofridos pela seleção brasileira no duelo com o Uruguai foram de bola parada. Aos 27 minutos, Castro cobrou falta e Pereiro subiu livre para abrir o placar de cabeça. No segundo tempo, Castro cobrou outra falta, a bola passou pela defesa e Arambarri completou para o gol.

O goleiro brasileiro Marcos ainda fez boas defesas durante o jogo e evitou uma derrota maior da seleção.

O campeão do Sul-Americano garante vaga direta nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O segundo colocado terá que participar de um confronto extra com um representante da Concacaf, confederação que engloba os países das Américas do Norte e Central e do Caribe.

O Brasil, como país-sede, já está classificado para a competição.

Leia tudo sobre: seleçao brasileirasub-20derrotauruguaisul-americano