América contrata zagueiro do Treze-PB indicado por Givanildo Oliveira

Jogador assina contrato com o alviverde até o fim da Série B

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Zagueiro Alison chega ao América depois de ser recomendado pelo técnico Givanildo Oliveira
Camaçari Notícias
Zagueiro Alison chega ao América depois de ser recomendado pelo técnico Givanildo Oliveira

Atendo a um pedido do técnico Givanildo Oliveira, o América anunciou a contratação do zagueiro Alison Wagner Lira Ferreira, 31 como o oitavo reforço do elenco para começar a disputa do Campeonato Mineiro. Alison trabalhou com Givanildo Oliveira no Treze-PB e assina contrato com o Coelho até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nascido em Paramirim-RN, Alison começou a jogar futebol no Gonçalo-RN, em 2003. O zagueiro também vestiu as camisas do Criciúma, Bahia, Vitória, ABC-RN, Náutico e Treze-PR. A melhor fase da carreira do jogador aconteceu entre as temporadas de 2008 e 2010, quando ele atuou pelo Bahia. Na equipe baiana, ele realizou participou de 104 partidas e marcou 12 gols, se tornando um dos maiores zagueiros artilheiros da história do Tricolor.

Com a contratação, o América passa a ter seis zagueiros em seu elenco: Alison, Wesley Matos, Anderson Conceição, Messias, André e Williams. Para começar a disputa do Campeonato Mineiro,a diretoria do Coelho trouxe ainda os zagueiros Wesley Ladeira e Anderson Conceição, o lateral-direito Robertinho, o meia Pedrinho e os atacantes Felipe Amorim e Rodrigo Silva.

Também havia sido contratado o volante Jardson Sapé, que nessa quinta deixou o clube e voltou ao Centro Sportivo Paraibano (CSP), equipe que detém seus direitos econômicos, para fazer tratamento de problema na cartilagem do joelho esquerdo. Segundo a diretoria do América, para começar o Estadual, o elenco está fechado, mas isso não quer dizer que o clube não esteja atento para fazer novas contratações.  

Leia tudo sobre: alisonzagueirotreze-pbindicadotécnicogivanildo oliveiraoitavo reforçoaméricasérie bcontrato