Troca de tiros na Pedreira Prado Lopes acaba com dois detidos

Militares cercaram os suspeitos mas um deles viu a ação e começou a atirar; ninguém ficou ferido

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Um homem de 26 anos e um adolescente de 14 foram detidos após uma troca de tiros na Pedreira Prado Lopes, na região Noroeste de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (18).

Durante um patrulhamento na região, os militares viram uma movimentação de tráfico de drogas na entrada de um conjunto de prédios do PAC, na esquina entre a rua Guapé e Serra Negra.

Os militares flagraram, por diversas vezes, carros e pessoas chegando ao local, entregando dinheiro a um suposto traficante e recebendo um embrulho com o que seriam pedras de crack. O suspeito estava com uma arma que alternava entre a cintura e a mão.

Por isso os policiais se dividiram e decidiram entrar no local para cercar os suspeitos. Mas um dos suspeitos viu os policiais e gritou "atividade, atividade".

Integrantes do grupo de traficantes atiraram, e os militares deitaram no chão e revidaram os tiros. Mas ninguém foi atingido nem ferido. O adolescente de 14 anos deitou também e foi detido pelos militares com uma sacola contendo 31 pinos de cocaína e 7 pedras de crack.

Os outros suspeitos conseguiram fugir pulando de um barranco de cerca de 7 metros de altura e se escondendo em um matagal, mas um deles foi capturado no mato, com um revólver de calibre 38.

Os outros suspeitos continuam sendo procurados.