Rede Giraffas conta com 11 lojas só no Estado da Flórida

Barbosa conta que nos EUA os latinos e norte-americanos são os principais consumidores

iG Minas Gerais | Juliana Gontijo |

A rede de fast-food Giraffas é uma das empresas brasileiras que atuam nos Estados Unidos. A rede abriu sua primeira loja em 2011 e hoje conta com 11 restaurantes, todos na Flórida. O CEO da rede nos Estados Unidos, João Barbosa, conta que a decisão sobre internacionalizar foi estratégica, com o objetivo de dar continuidade ao crescimento, além de gerar valor para a marca e ter um novo mercado para a geração de receitas.  

Para ele, o mercado norte-americano é maduro e um dos mais difíceis do mundo. “Se o modelo dá certo nos Estados Unidos, dá certo em qualquer lugar. O país é uma vitrine, chama a atenção do resto do mundo, o que contribui para o crescimento do negócio”, analisa.

Barbosa conta que nos EUA os latinos e norte-americanos são os principais consumidores. Os brasileiros representam entre 10% e 15% dos clientes.

Ele explica que o projeto do Giraffas não está baseado em prover o green card para investidores brasileiros. “Nós estamos captando interessados locais e também interessados brasileiros, mas a questão de visto tem de ser trabalhada pelo candidato diretamente, e não interferimos no processo”, diz. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave