Alternativa muito ativa

Com personagem escrito para ela, Ana Rios integra novamente o elenco de “Malhação”, trama teen da Globo

iG Minas Gerais | raquel rodrigues |

Sentimento. Ana não pôde continuar em “Malhação” em sua primeira passagem e quis voltar
CZN
Sentimento. Ana não pôde continuar em “Malhação” em sua primeira passagem e quis voltar

Ana Rios está empolgada por integrar o elenco de “Malhação” pela segunda vez. Quando teve a primeira oportunidade de participar do folhetim, a atriz viveu a jovem universitária Elisa, que apareceu na história para atrapalhar o casal Bruno e Fatinha, de Rodrigo Simas e Juliana Paiva. E só não ficou até o fim por ter outro compromisso profissional. “Adorava fazer a Elisa porque a personagem era meio má. Mas estava com uma viagem marcada para apresentar minha peça em Portugal e não pude continuar. Acabou ficando um gostinho de quero mais”, confessa.

Na atual temporada, a atriz interpreta a ativista Bárbara, personagem escrita por Rosane Svartman especialmente para ela. Inclusive, Ana foi convidada pela autora para participar de algumas reuniões da novela teen a fim de sugerir temas para abordar durante a trama. “Como Rosane pensou a Bárbara para mim, a gente foi construindo junto. ‘Malhação’ tem uma questão, por causa do horário, de que vários temas não são possíveis e outros apenas mostramos que existem”, relata.

Por ser ativista desde os tempos de escola, Ana sempre se interessou pelos direitos humanos e gosta de dialogar com o público que assiste a “Malhação” através de sua personagem. Quando tem uma cena de Bárbara com Bianca, de Bruna Hamú, sobre o ciúme de Duca, vivido por Arthur Aguiar, a atriz considera como um alerta, mesmo que modesto, para as adolescentes. “Só com essa ideia consigo imaginar meninas, que estão começando as primeiras relações, entendendo que também precisam que se colocar”, reflete. Atualmente, os principais assuntos de Ana como ativista dizem respeito aos direitos das mulheres.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave