Tombense fará série de amistosos antes de estreia no Estadual

Serão três jogos nos próximos dias; Gavião Carcará começa disputa do Mineiro contra o Villa Nova, em Tombos, no dia 1º de fevereiro

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA |

Clube iniciou a pré-temporada para 2015 no dia 10 de dezembro do ano passado
RICARDO MALLACO
Clube iniciou a pré-temporada para 2015 no dia 10 de dezembro do ano passado

Na reta final da preparação para a primeira partida do Campeonato Mineiro, contra o Villa Nova, o Tombense vai fazer três amistosos para fechar a equipe titular do técnico Júnior Lopes. Serão dois jogos contra o Friburguense, do Rio de Janeiro, e outro diante do Atlético de Itapemirim, do Espírito Santo.

 

Contratado no fim de 2014, Júnior Lopes - que é filho do ex-treinador Antônio Lopes, atual gerente de futebol do Botafogo- chegou para ocupar a vaga de Eugênio Souza, treinador da conquista da Série D do ano passado, que foi para o Moto Club-MA.

Para a disputa do Estadual, o time perdeu jogadores importantes, como o meia Francismar, o zagueiro Wellington e o atacante Elvis. Dentre os reforços, o principal nome é o meio-campo Luiz Fernando, revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, e estava no futebol árabe.

"A gente procurou repor as perdas. Venho conversando com a diretoria desde dezembro, quando a gente se acertou. O grupo está praticamente fechado. Lógico que a gente sempre procura um ou outro nome, mas estou satisfeito com o elenco atual", disse Lopes.

Contra os cariocas, o Tombense jogará no próximo domingo, 18, em Miracena, no interior do Rio de Janeiro, e na quarta, 21, em Tombos. Em seguida, os mineiros duelam com o Atlético Itapemirim - ES, no sábado, dia 24, no Almeidão. Anteriormente, eles já haviam enfrentado o Olímpico, de Carangola, também da Zona da Mata Mineira, e venceram por 6 a 1.

Na manhã desta sexta-feira, o time realizou um treinamento tático-técnico em Tombos, mas o treinador não deu pistas da provável escalação inicial para a estreia.

Um dos titulares deve ser o Luiz Fernando, que ocuparia a vaga deixada por Francismar.

"É um novo desafio na minha carreira. Estou feliz, trabalhando forte para que a gente possa fazer um grande Campeonato Mineiro", afirmou o armador.

Leia tudo sobre: TombenseCampeonato Mineiroestreiaamistosos