Em amistoso contra time chinês, Palmeiras vence 1ª na nova arena

Equipe paulista bateu o Shandong Luneng, novo clube de Diego Tardelli, por 3 a 1

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Anteriormente, os paulistas chegaram duas partidas no novo estádio, com um a derrota e um empate
Reprodução Facebook
Anteriormente, os paulistas chegaram duas partidas no novo estádio, com um a derrota e um empate

No primeiro teste do ano, o Palmeiras venceu o Shandong Luneng (CHI), neste sábado (17) por 3 a 1, em seu estádio, e, de quebra, conseguiu a primeira vitória na nova arena.

O técnico Oswaldo Oliveira também aproveitou o amistoso para testar o time que deve estrear no Campeonato Paulista e observar jogadores que não vinham sendo aproveitados na temporada passada.

O treinador utilizou seis dos novos reforços como titulares e começou com Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral, Gabriel, Allione e Mendieta; Maikon Leite e Leandro Pereira. Durante a partida, fez, ao todo, onze substituições.

Já o time chinês teve nomes conhecidos do futebol brasileiro. Além do técnico Cuca, a equipe contou com Aloísio, ex-São Paulo, Montillo, ex-Santos, e Vágner Love, revelado pelo Palmeiras. Os chineses ainda anunciaram a contratação do atacante Diego Tardelli.

Mesmo com os reforços, o time paulista saiu atrás do marcador. No primeiro tempo, o Palmeiras explorou a descida de Zé Roberto, escalado como lateral, e Lucas. Com isso, o time encontrou espaço na zaga do time chinês pelos lados do campo.

Mesmo assim, foi o Shandong Luneng que saiu na frente. Montillo, ex-santos, bateu falta cruzada. A bola não desviou em ninguém e passou por Fernando Prass, aos 15 min da primeira etapa.

Porém, dois minutos depois, Maikon Leite, que está de volta ao clube, cruzou, o goleiro chinês saiu mal, e Leandro Pereira empatou de cabeça.

Após o empate, Allione fez boa jogada e passou para Lucas, que bateu prensado. A bola subiu e enganou o goleiro perto do fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o técnico Oswaldo de Oliveira começou a observar os demais jogadores. Com tantas substituições, o ritmo do jogo caiu.

Só aos 30 min, Ayrton fez belo lançamento para Cristaldo, que bateu forte e cruzado, para marcar o terceiro do Palmeiras.

O Palmeiras agora continua com a pré-temporada até a estreia no Paulista, enquanto que o Shandong Luneng faz uma série de mais seis amistosos no país.

Leia tudo sobre: PalmeirasShandong LunengamistosovitóriaAllianz Parque