Bombeiros encontram corpo de adolescente que afogou em Almenara

O jovem atravessava o rio Jequitinhonha a nado com um amigo quando se afogou na última quinta-feira (15)

iG Minas Gerais | natália Oliveira |

O Corpo de Bombeiros encontrou na tarde deste sábado (17) o corpo do adolescente de 16 anos que se afogou no rio Jequitinhonha, em Almenara, na região do Vale do Jequitinhonha, na manhã da última quinta-feira (15). O corpo do jovem foi encontrado em uma ilha próxima a uma fazenda há 12 quilômetros de onde o menino se afogou. O corpo foi reconhecido por familiares.

O afogamento aconteceu depois que ele tentou atravessar o rio junto de um amigo.O  rapaz de 22 anos que estava com a vítima, contou à Polícia Militar (PM) que eles saíram do trabalho juntos e resolveram fazer a travessia a nado pelo rio. No local, pedestres estão sendo atravessados de barco, já que a ponte que passa sob o rio está interditada.

Ele contou ainda que percebeu quando o amigo pediu por socorro, mas estava um pouco distante e não conseguiu ajuda-lo. Os barqueiros que trabalham no local tentaram fazer o resgate, mas também não conseguiram.

Assista ao vídeo feito por um morador da região no momento do  acidente 

 

Relembre 

A ponte de acesso a cidade de Almenara, na região do Jequitinhonha, foi interditada em função de um deslocamento das placas de concreto que sustentam a estrutura. Uma lacuna de 15 centímetros foi formada entre as placas.

Conforme informações da Polícia Militar (PM), moradores acionaram a corporação depois de observar o tamanho da fissura. Por medida de segurança, o local foi interditado por tempo indeterminado.

Técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Minas Gerais e um engenheiro da prefeitura do município estiveram no local. Ainda segundo informações da PM, uma fixa da ponte foi liberada para a travessia. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave