Goleiro do México na Copa do Mundo pode vir para o Santos

Salário de Ochoa e o valor do empréstimo estão sendo considerados muito altos, o que pode dificultar a negociação

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

DOUGLAS MAGNO/OTEMPO
undefined

O Santos está negociando a vinda do goleiro Guillermo Ochoa, que foi destaque da seleção do México na última Copa do Mundo e que pertence ao Málaga, da Espanha. A diretoria santista fez uma proposta de empréstimo do jogador até o fim da temporada, e aguarda a resposta do clube espanhol.

O salário de Ochoa e o valor do empréstimo estão sendo considerados muito altos, o que pode dificultar a negociação. Segundo a imprensa espanhola, ele tem um dos salários mais altos do Málaga, com um ordenado de cerca de 1 milhão de euros (R$ 3 milhões) por temporada.

Francisco Guillermo Ochoa Magaña nasceu em Guadalajara, tem 29 anos e foi revelado no América, onde jogou de 2004 a 2011. Começou a atuar na seleção mexicana em 2005. Está animado com a possibilidade de jogar no Santos, porque conheceu e gostou da cidade, onde a delegação do México ficou hospedada durante a Copa do Mundo no Brasil em 2014.

O Santos está procurando um substituto para o goleiro Aranha, que acionou o clube na Justiça para obter a rescisão contratual. Antes de Ochoa, o Santos havia tentado a contratação de Jefferson, que acabou renovando o contrato com o Botafogo.

Caso o empréstimo não se concretize, a diretoria santista acredita que Vladimir, reserva de Aranha nos últimos anos, deve dar conta do recado. A direção do clube inclusive renovou o contrato de Vladimir até o fim deste ano e concedeu um aumento salarial ao goleiro.

Entretanto, o técnico Enderson Moreira está convicto de que o Santos precisa contratar um novo goleiro, e pediu a chegada de Renan, do Goiás, mas a negociação não deu certo. Muriel, reserva no Internacional, também foi sondado, mas o clube gaúcho pediu um valor considerado alto pela diretoria santista para liberá-lo.

Leia tudo sobre: futebol nacionalsantosochoaseleção mexicanacontratação