Com dois de Guerrero, Corinthians vence Bayer Leverkusen de virada

Paulistas se recuperaram de derrota sofrida na estria do Flórida Cup, nos Estados Unidos

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

No primeiro jogo do ano, atacante peruano voltou a ser decisivo pelo Timão
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
No primeiro jogo do ano, atacante peruano voltou a ser decisivo pelo Timão

O Corinthians ganhou mais dois motivos para tentar renovar o contrato de Paolo Guerrero. O centroavante peruano marcou os gols da equipe na vitória de virada sobre o Bayer Leverkusen por 2 a 1, neste sábado (17), pelo torneio de pré-temporada Flórida Cup, em Jacksonville, nos Estados Unidos.

 

Ao contrário do que havia feito na derrota para o Colônia por 1 a 0, o técnico Tite manteve o time titular após o intervalo, que terminou empatado em 1 a 1. O time alemão, no entanto, promoveu sete alterações para o início do segundo tempo.

Com o grande número de substituições, a partida ficou mais aberta do que a truncada primeira etapa, que começou com domínio alemão. Aos 13min, Drmic rolou para trás e Yurchenko finalizou de primeira sem chances para Cássio.

O Corinthians se recuperou e chegou ao empate aos 28min. Guerrero ganhou disputa de cabeça após cobrança de escanteio e testou firme para o gol.

Ao contrário dos gols da primeira etapa, a virada corintiana veio em uma jogada proporcionada pelo espaço aberto. Aos 13min, Fágner avançou pela direita e, livre, cruzou rasteiro para Guerrero, que se posicionou bem e chutou cruzado para marcar.

A partir do gol, Tite começou a testar novas opções. Entraram no segundo tempo Bruno Henrique, Mendoza, Petros, Edilson, Danilo e Luciano.

O time titular ficou mais tempo em campo para ganhar ritmo de jogo a tempo do confronto contra o Once Caldas, valendo uma vaga na fase de grupo da Taça Libertadores. O jogo de ida acontece no dia 4 de fevereiro, no Itaquerão.

Leia tudo sobre: CorinthiansfutebolFlóridaamistosovitóriaBayer LeverkusenPaolo Guerrero