Cruzeiro está muito próximo de acerto com De Arrascaeta

Segundo empresário, gerente de futebol, Valdir Barbosa, se reuniu com representantes do uruguaio em Punta del Este

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

De Arrascaeta já estaria apalavrado com o Inter, e acordo formal dependeria de últimos acertos
Divulgação/ Facebook
De Arrascaeta já estaria apalavrado com o Inter, e acordo formal dependeria de últimos acertos

O meia uruguaio De Arrascaeta está próximo de um acerto com o Cruzeiro. Segundo informações do empresário Fernando Otto, um dos responsáveis por mediar a negociação do atleta, o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, se reuniu com representantes do jogador em Punta del Este, no Uruguai, neste sábado.

Neste encontro, as partes envolvidas na transferência estariam ajustando os últimos detalhes do acordo. Inicialmente, Arrascaeta estava muito próximo de um acerto com o Internacional, mas o negócio sofreu uma reviravolta já que o Cruzeiro estaria disposto a pagar à vista os quatro milhões de euros (R$12 mi) exigidos pelo Defensor Sporting, por 50% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Colorado faria o pagamento em várias parcelas. 

De Arrascaeta chega para suprir a saída de Ricardo Goulart, negociado por 15 milhões de euros com Guangzhou Evergrande, da China. Até o momento, a Raposa acertou a contratação de cinco reforços para a temporada - os atacantes Riascos, Leandro Damião e Joel, além do volante chileno Seymour e o lateral-direito Fabiano. 

Histórico. De Arrascaeta é considerado uma revelação do futebol uruguaio e se destacou no cenário internacional na Libertadores de 2014, nas partidas do Defensor Sporting, que chegou à semifinal do torneio. O time enfrentou o Cruzeiro na fase de grupos da competição e se classificou em primeiro lugar da Chave 5.