Belo Horizonte e região metropolitana registram série de incêndios

Pelo menos nove focos em vegetação, lixo e lotes vagos foram registrados desde o início da tarde; seca e calor agravam a situação

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Uma série de incêndios tomaram conta de Belo Horizonte e da região metropolitana da cidade neste sábado (17). Pelo menos nove focos em vegetação, lixo e lotes vagos foram registrados desde o início da tarde. A seca que atinge a capital nos últimos dias e o calor intenso agravam a situação. Ainda não se sabe o que causou os focos.

O primeiro incêndio ocorreu por volta das 13h no bairro Santa Maria em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O fogo começou em um lote vago e chegou a ameaçar casas vizinhas, mas foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Um outro incêndio também chegou a ameaçar um prédio no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul da capital. O fogo começou também em um lote vago.

Os Bombeiros também atuaram em um incêndio próximo a uma das entradas do zoológico de Belo Horizonte a Avenida Otacílio Negrão de Lima, na Região da Pampulha. No bairro Esperança na região Oeste, um incêndio em um lote vago ameaça um depósito de materiais de construção. Já no São Bernardo, na região Norte da capital, um incêndio em vegetação assusta os moradores. Um incêndio também foi registrado às margens dos trilhos de metrô dentro da Estação Calafate, na região Oeste da capital, mas foi controlado. 

Na região metropolitana houve ainda fogo em várias cidades. Em Betim, o fogo se alastrou por um bambuzal e ameaçou a residência de um sítio. Em Ibirité, também na região metropolitana um fogo foi registrado em um lote vago, chamas também tomaram conta da vegetação ao lado de um galpão às margens da rodovia MG-005 em Sabará.

De acordo com os bombeiros, a causa de cada um dos incêndios ainda será investigada. Ainda não foi informado quantos litros gastos em cada um dos incêndios, alguns ainda estão em andamento. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave