Palmeiras bate o Ituano e pode encarar o Cruzeiro nas quartas

Paulistas aguardam o resultado do jogo da Raposa contra o Vitória-BA, que se enfrentam na tarde deste sábado

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Paulistas venceram a partida por 3 a 1, na manhã deste sábado
Reprodução Facebook
Paulistas venceram a partida por 3 a 1, na manhã deste sábado

Com dois gols do meia Juninho, o Palmeiras venceu o Ituano por 3 a 1, neste sábado (17), em Limeira, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de futebol júnior.

 

Com o resultado, o time alviverde avançou às quartas de final da competição e enfrentará o vencedor do confronto entre Vitória e Cruzeiro, que jogam ainda neste sábado, em Taubaté. Com o triunfo, a equipe do Parque Antarctica se mantém invicta no torneio. Na primeira fase, avançou na primeira colocação do seu grupo com duas vitórias e um empate. Na segunda fase, despachou o Ceará.

O Palmeiras é o único dos quatro clubes considerados grandes de São Paulo que ainda não venceu o torneio. O time foi vice-campeão em 1970 e 2003.

No duelo contra o Ituano, o Palmeiras abriu o placar ainda na etapa inicial. Aos 18 minutos, Juninho aproveitou cruzamento da esquerda e bateu de primeira. Aos 39, o meio-campista chutou de fora da área e ampliou o marcador.

Na etapa complementar, Guilherme aumentou em cobrança de falta. Aos 44, Gabriel diminuiu para o Ituano.

Além do confronto entre Vitória e Cruzeiro, as oitavas de final ainda terá dois jogos neste sábado (17): Fluminense x Botafogo e Grêmio x Goiânia.

A fase será encerrada no domingo com a realização de quatro jogos.

OS CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL DA COPA SÃO PAULO

Sábado - 10h - Palmeiras 3 x 1 Ituano Sábado - 16h - Vitória x Cruzeiro Sábado - 19h - Fluminense x Botafogo-SP Sábado - 21h - Grêmio x Goiânia Domingo - 10h - São Caetano x Figueirense Domingo - 16h30 - Corinthians x Goiás Domingo- 19h - Flamengo x Atlético-MG Domingo - 21h - São Paulo x Criciúma

Leia tudo sobre: PalmeirasfutebolCopa São Paulo