Na NBA, LeBron se torna o mais jovem a atingir 24 mil pontos

Na vitória do Cavaliers sobre o Clippers por 126 a 121, astro marcou 32 pontos

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

LeBron terminou a partida com 32 pontos, 12 rebotes e dez assistências
Divulgação/ Cavaliers
LeBron terminou a partida com 32 pontos, 12 rebotes e dez assistências

Em uma rodada com os jogadores brasileiros discretos em quadra, o destaque foi o astro LeBron James, do Cleveland Cavaliers, que conduziu sua equipe na vitória sobre o Los Angeles Clippers por 126 a 121, fora de casa, pela temporada regular da NBA.

 

LeBron James marcou 32 pontos e foi o terceiro maior pontuador da partida -ficou atrás do companheiro Kyrie Irving, que fez 37 pontos, e de Blake Griffin, do Los Angeles Clippers, que anotou 34 pontos.

Com os 32 pontos, o jogador do Cleveland Cavaliers se tornou o mais jovem na história da NBA a atingir a marca de 24 mil pontos. De acordo com a NBA, James atingiu a marca com 30 anos e 17 dias e superou Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, que atingiu quando tinha 31 anos e 75 dias.

Com o resultado, o Cleveland continua na sexta colocação na Conferência Leste com 21 triunfos em 41 jogos. O líder é o Atlanta Hawks, que possui 32 vitórias e oito derrotas.

O segundo colocado é o Washington Wizards, que conta com o pivô brasileiro Nenê. O time perdeu a chance de se aproximar Atlanta Hawks ao sair derrotado de quadra para o Brooklyn Nets por 102 a 80.

Nenê marcou seis pontos, pegou cinco rebotes e deu quatro assistências. Os Wizards têm 27 vitórias e 13 derrotas.

Já na Conferência Oeste o líder é o Golden State Warriors, que conta com o brasileiro Leandrinho. Na rodada desta sexta-feira (16), o time perdeu para o Oklahoma City Thunder por 127 a 115. Leandrinho marcou seis pontos, pegou três rebotes e deu uma assistência.

O Golden State Warriors possui 31 vitórias e seis derrotas. O vice-líder é o Portland Trail Blazers, que tem 30 triunfos em 40 partidas.

Na rodada, o Portland Trail Blazers perdeu para o San Antonio Spurs, que conta com o brasileiro Tiago Splitter, por 110 a 96. Splitter anotou quatro pontos.

O atual campeão da NBA está na sétima posição.

Leia tudo sobre: NBALeBron JamesCavaliersjovempontuador