Idoso atira em homem para cobrar dívida de uma cela de cavalo

Vítima foi atingida no braço e terá que passar por cirurgia; militares também foram recebidos de arma em punho pelo suspeito, que só foi detido com o reforço do Gate

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Um homem de 82 anos foi preso depois de uma tentativa de homicídio em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste sábado (17). A briga teria sido motivada pela dívida de uma cela de cavalo.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima de 32 anos teria comprado o equipamento do homem e não teria pago, depois de ser cobrado diversas vezes. No final da noite dessa sexta (16), ele foi até a casa do idoso, no bairro Itajubá, para devolvê-la. Por conta disso, eles tiveram uma discussão, e morador sacou a arma e atirou contra o devedor.

Apesar de ferido, o homem correu e conseguiu pedir socorro. Quando a PM chegou ao local, ouviu dos moradores que é comum o vizinho fazer disparos de arma de fogo. E com a polícia não foi diferente. O suspeito recebeu os militares de arma em punho e resistiu à prisão. Foi preciso pedir reforço policial ao Gate para deter o idoso.

Na casa foi apreendido o revólver calibre 38 usado no crime.

A vítima foi atingida no braço e sofreu uma fratura. Ela foi levada para a policlínica de Juatuba e, de lá, transferida para o Hospital Regional de Betim, onde será submetida a uma cirurgia.

Leia tudo sobre: Juatubacela de cavalodívidaidosoPMBetim