Mais brasileiros em Berlim

“Ausência”, “Sangue Azul” e “Que Horas Ela Volta?” foram selecionados para o festival

iG Minas Gerais |

Mostra. Com Daniel de Oliveira, “Sangue Azul” foi selecionado para mostra em Berlim
Drama Filme / Divulgação
Mostra. Com Daniel de Oliveira, “Sangue Azul” foi selecionado para mostra em Berlim

Três filmes brasileiros foram selecionados para a mostra Panorama, do Festival de Berlim 2015. “Ausência”, de Chico Teixeira, “Que Horas Ela Volta?”, de Anna Muylaert, e “Sangue Azul”, de Lírio Ferreira, serão exibidos na programação paralela do evento alemão, em mostra que exibe filmes inéditos na Europa e oferece prêmios escolhidos pelo público e pela crítica.

Inédito, “Que Horas Ela Volta?” é estrelado por Regina Casé como uma empregada doméstica que se reencontra com a filha que deixou com parentes em Pernambuco por muitos anos. O longa também foi selecionado para o Sundance, realizado no fim de janeiro, nos EUA.

“Sangue Azul” vai abrir a programação da mostra Panorama, no dia 5 de fevereiro. O longa, que retrata a reaproximação de uma família e seus segredos, foi classificado como sendo ambientado “no magnífico visual de um conto de fadas”, em comunicado emitido pela organização do festival. “Sangue Azul” foi o grande vencedor do Festival do Rio 2014, com prêmios de melhor filme, diretor e ator coadjuvante (Rômulo Braga).

“Ausência”, de Chico Teixeira, com Irandhir Santos, também foi exibido no Festival do Rio, onde ficou com os prêmios especial do júri e de melhor ator (Matheus Fagundes).

Além dos três filmes que vão para a mostra Panorama, outras duas produções nacionais foram selecionadas para o evento alemão: o longa “Beira-Mar” integra a sessão Forum, e o curta-metragem “Mar de Fogo” vai disputar o Urso de Ouro do formato. O Festival de Berlim será realizado entre os dias 5 e 15 de fevereiro, na capital alemã.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave