Ciclistas têm que exigir os seus direitos nas ruas

Para o empresário Vinícius da Silva, quantos mais ciclistas nas ruas mais rápido será a mudança no comportamento dos condutores

iG Minas Gerais | Bernardo Miranda |

“Na dúvida entre casar ou comprar um bicicleta, eu acabei casando com uma bike.” A frase do redator Arthur Lobão, 22, foi dita pouco depois de receber o novo veículo, feito sob encomenda, com peças de colecionadores e que lembra as bicicletas dos anos 50. Cada detalhe foi escolhido por ele, que, além de ganhar uma bicicleta funcional, agora tem um modelo exclusivo.  

“É bem melhor você fazer a sua própria bicicleta, que atenda as suas necessidades. Vale a pena o investimento e mostra que é possível conciliar um modelo funcional com beleza”, diz. Lobão conta que um dos problemas do uso do bicicleta é a falta de respeito pelos motoristas, que aumenta o risco de acidentes.

Para o empresário Vinícius da Silva, quantos mais ciclistas nas ruas mais rápido será a mudança no comportamento dos condutores. “Quando estou na rua faço questão de impor os meus direitos como ciclista”, diz. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave