Antigo titular do gol quer nova chance

Arqueiro se lesionou no ano passado e foi substituído por João Ricardo, que correspondeu

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Os goleiros Fernando Leal (à esquerda) e João Ricardo (centro)
DENILTON DIAS / O TEMPO
Os goleiros Fernando Leal (à esquerda) e João Ricardo (centro)

Depois de perder a condição de goleiro titular do América para João Ricardo – por causa de uma contusão –, Fernando Leal espera ter uma nova chance na equipe com o técnico Givanildo Oliveira. “Infelizmente, houve a contusão, mas é trabalhar para quando uma nova chance aparecer”, destacou o jogador.

Um dos atletas mais experientes do elenco, Fernando Leal, 33, espera que a torcida tenha paciência com o grupo que, nesta temporada, vai contar com muitos atletas mais novos. “O América está apostando muito na base. São jogadores que estão subindo para o profissional depois de vencerem a Taça BH. No ano passado, usamos pouco a base no time titular, mas já tinham alguns jogadores na equipe. Acho que isso já fez com que eles amadurecessem. Os que estão subindo agora sabem que terão que mostrar no dia a dia que merecem estar entre os profissionais”, disse o goleiro Fernando Leal, que espera ainda mais empenho desses atletas.

“No profissional você não é mais menino, e a responsabilidade é bem maior. A gente que tem mais idade procura passar para eles tranquilidade. Conversamos com os atletas para ser profissionais ao extremo. Procuramos passar nossa experiência para que tenham sucesso no meio de nós. E, em consequência, que venham ajudar o América”, ressaltou.

Mesmo na reserva, Fernando Leal disse estar muito confiante na equipe para a disputa do Campeonato Mineiro. “Nós vamos ter uma equipe muito forte e que tem tudo para brigar pelo título estadual. Ainda não começaram os amistosos, e fizemos apenas um coletivo. Não temos uma base de como vai ser. Nossos rivais, como Atlético e Cruzeiro, vão ter prioridade em outras competições, mas tem algumas equipes no interior que sempre formam bons times e podem complicar. Acho que vai ser um campeonato muito disputado, que pode dar brecha para o América e para todas as equipes que buscam o título de campeão mineiro”, prevê.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave