Mineiros voam nas pick-ups

Festival Substance leva o duo belo-horizontino Clubbers para estrear no maior evento de música eletrônica de Minas

iG Minas Gerais | LUCAS SIMÕES |

undefined

Há cinco meses, dois DJs de Belo Horizonte decidiram unir suas influências distintas para criar o duo de música eletrônica Clubbers. A ideia de afinar gostos e experiências acabou se transformando em convites requisitados para L. Lopez, 25, e John Patrício, 23. Além de serem convidados por Rogério Flausino, do Jota Quest, para remixar uma canção da banda, os dois também vão estar no line up do festival Substance Night Party, o maior evento de música eletrônica de Minas Gerais, que acontece entre hoje à noite e amanhã à tarde, na Arena Trilhas da Serra, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Figurinhas carimbadas de boates e raves da capital, os DJs decidiram unir a influência house de Lopez com a pegada electro de Patrício, depois de participarem de um concurso de remixes da Sony Music, em fevereiro do ano passado, no qual ficaram em primeiro lugar com a canção “Mandou Bem”, do Jota Quest. Na época, a dupla ainda mantinha o duo Koroba Club, no qual os dois faziam shows e produziam os remixes em home studios. “O problema do outro projeto é que os dois produziam e os dois tocavam, e a gente conseguia fazer menos coisa. Hoje eu toco nos shows e o John fica por conta de manter criações nos estúdios. Ele pode me enviar remixes, eu também, e assim a gente vai otimizando o tempo”, avalia L. Lopez.

A partir dessa estratégia que oficializou o Clubbers, a dupla foi convidada por Rogério Flausino para remixar a canção “Entre Sem Bater”, do álbum “Funky Funky Boom Boom” (2013). A música ainda está em processo de finalização, mas abriu portas para outros trabalhos. Um deles é o remix da balada “Till The Lights Come On”, do cantor australiano Sun Rai. “Foram duas experiências ótimas. Com o Jota Quest, a música já tinha uma pegada dançante e o Flausino queria manter isso. Já com o Sun, trabalhamos um pouco mais. Mas as duas foram feitas com total liberdade”, pontua Lopez.

Além disso, a dupla também lançou um remix de sucesso da música “Latch”, do duo inglês Disclosure, formado pelos irmãos Guy e Howard Lawrence – a versão dos DJs mineiros domina as rádios nacionais e as pistas do país atualmente.

Substance. Enquanto esperam por novos convites de remixes que “devem surgir com mais frequência a partir de agora”, como aposta Lopez, o Clubbers vai estrear no festival Substance Night Party ao lado de nomes como Devochka, Perfect Stranger, Berg, Anderson Noise, Skazi, Alok, Glitter e o alemão Boris Brejcha, uma das principais atrações deste ano, conhecido por ser criador do seu próprio estilo de tocar, denominado por ele mesmo como “high-tech-minimal” – que une efeitos sonoros loucos de percussão, viradas melódicas inesperadas e abuso de graves. Entre os mineiros, o destaque é o DJ V. Falabella, que levou seu som progressivo a países como Tailândia, México, Dinamarca, Suíça e Alemanha.

Nas pick-ups, Lopez terá uma hora, a partir de 16h30 de hoje, para apresentar o repertório autoral do Clubbers, além de remixes de DJs brasileiros como Bruno Barudi e Vintage Club.

“Vai ser bom essa estreia agora porque eu acho que a cena está crescendo cada vez mais, e isso é ótimo porque a meninada que antes escutava só outros estilos de música está tendo fácil acesso à músico eletrônica – e não somente o house, que é bem mais popular para o público. Hoje está sendo criado um ciclo de música eletrônica em Minas. Temos o Net Festival, o David Guetta esteve aqui há pouco tempo e veio outras vezes, além das raves que também crescem”, avalia Lopez.

Durante todas as apresentações dos DJs, o público poderá acompanhar em telões dispostos em um espaço de 1.000 m² as projeções do VJ Picles, escolhido pela organização do festival para colorir a festa com instigantes vídeos psicodélicos.

Programe-se

Detalhes. O festival Substance Night Party acontece entre hoje e amanhã, na Arena Trilhas da Serra, em Santa Luzia, na região metropolitana (MG-20, km 38, bairro Pinhões). Ao todo, serão 16 atrações nacionais e internacionais, entre 22h de hoje e 17h30 de domingo. Os ingressos variam de R$ 40 a R$ 60.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave