Juventus recebe o Verona, e Roma pega o Palermo na 19ª rodada

Roma espera aproveitar a rodada para colar na Juventus, que lidera o campeonato com três pontos para o vice-líder

iG Minas Gerais | AFP |

A Roma (2ª) tem uma boa oportunidade no sábado, contra o Palermo (10º), de empatar em pontos com a líder Juventus, que recebe no domingo o Hellas Verona (13º), pela 19ª rodada do Campeonato Italiano.

Após empatar em 2 a 2 no clássico da capital com a Lazio, a Roma soma 40 pontos, três a menos que a Juventus.

A viagem até a Sicília, porém, não se anuncia fácil para a equipe do técnico francês Rudi Garcia. O capitão Francesco Totti, autor de dois gols contra a Lazio, é dúvida em função de uma gripe e, pela frente, os romanos encaram um Palermo que ficou sem perder de outubro até a rodada passada, quando acabou superado pela Fiorentina por 4 a 3.

Já a Juventus tem um duelo a princípio tranquilo em casa com o Verona, time que a "Velha Senhora" acabou de golear por 6 a 1, na quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa da Itália.

Só três dias depois, a equipe comandada por Massimiliano Allegri tentará dar outro passo rumo ao quarto "Scudetto" consecutivo.

"No domingo, será um jogo diferente, contra uma equipe que pode querer se vingar dessa pesada derrota. Conhecendo o caráter do técnico deles, eles encontrarão a energia e a raiva para tentar se vingar de nós", garantiu o capitão da "Juve", o goleiro Gianluigi Buffon.

Após um início de 2015 titubeante, parece que a Juventus encontrou seu ritmo, vencendo o Napoli com autoridade por 3 a 1 na última rodada.

Os napolitanos, 4º colocados a 13 pontos da líder (43 contra 30), jogarão o duelo mais atrativo da 19ª rodada no domingo, em Roma, contra a Lazio, que tem um ponto a mais e que ocupa a terceira colocação, última que dá direito a disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada.

Já na briga pela classificação à Liga Europa, o Milan (8º) recebe o Atalanta (17º), enquanto a Inter (9ª) viaja para encarar o Empoli (15º).

Leia tudo sobre: italianojuventusromajogosrodada