Cobiçado, Mena dá preferência ao Cruzeiro e acerto está próximo

Jogador tem propostas de Boca Junior e Dínamo de Kiev, mas deixou claro intenção de defender a Raposa em 2015

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Mena também afirmou ser fã de Roberto Carlos
REPRODUÇÃO/SANTOS
Mena também afirmou ser fã de Roberto Carlos

O destino do lateral-esquerdo Mena pode ser definido nos próximos dias. E, se depender do atleta, ele será azul. Já sem vínculo com o Santos, em decisão expedida pela 4ª Vara do Trabalho da cidade do litoral paulista, o jogador já manifestou sua vontade de defender o Cruzeiro. Uma proposta de aquisição do atleta está nas mãos da diretoria celeste, que deverá acertar os últimos detalhes do contrato nos próximos dias.

"Esperamos resolver isto rápido. O quanto mais rápido isto for definido, melhor será para todos. Não existe mais empecilho. Agora depende do Cruzeiro, e o Mena já deixou claro que a preferência dele é vestir a camisa do Cruzeiro", destacou André Cury, empresário responsável por mediar as conversas entre Cruzeiro e os representantes de Mena.

A proposta seria por quatro anos de contrato, com o Cruzeiro adquirindo 80% dos direitos de Mena. O chileno, que participou da última Copa do Mundo, também estaria na mira de outros clubes.

"Nós temos propostas do Boca Juniors e do Dínamo de Kiev, mas o jogador que jogar no Cruzeiro", completa André.

Mais um lateral

O Cruzeiro também estuda nos bastidores a possibilidade da aquisição do lateral-esquerdo Pará, do Bahia. O jogador, de apenas 19 anos, foi oferecido ao Cruzeiro.

"É um menino que temos observado, temos boas referências dele. O Bahia nos procurou oferecendo o jogador, mas nossa preferência, no momento, é pelo Mena. Seguimos observando o atleta", afirmou Guilherme Mendes, diretor de comunicação do Cruzeiro.

Outra possibilidade seria o empréstimo Souza ao Bahia em troca de Pará. O clube tricolor revelou o desejo em contar com o futebol do volante, mas o Cruzeiro ainda estuda ofertas de outros clubes. "O Bahia nos procurou há duas semanas. Eles têm o interesse no Souza, e mais quatro equipes. Ainda estamos analisando as opções", concluiu o dirigente.

Leia tudo sobre: futebol nacionalcruzeiroraposamenalateral-esquerdo