Entre críticas e elogios, CT de ginástica artística é inagurado

Estrutura, construída na Barra da Tiuca, foi entregue a quase um ano e meio dos Jogos Olímpicos

iG Minas Gerais | Da redação |

Quase um ano e meio antes do início do Rio 2016, foi inaugurado o centro de treinamento específico da ginástica artística, no futuro Parque Olímpico do Rio. Com a presença de estrelas da modalidade, como Arthur Zanetti e Diego Hypólito, o local foi elogiado pela beleza, mas também recebeu críticas pelo tempo em que demorou a ser construído.

“Está tudo muito bonito. Os equipamentos são de primeira qualidade. Acredito que os primeiros resultados deste centro serão vistos no Mundial (que acontece em outubro, na Escócia)”, disse o campeão olímpico Zanetti. “Poderia ter sido feito antes, mas agora temos as mesmas condições de treinamento que os nossos principais adversários”, afirmou.

“O ideal é que estivéssemos treinando aqui desde 2009. Sempre dissemos isso. Estava no nosso projeto visando à Olimpíada. Mas antes tarde do que nunca”, completou o técnico da seleção masculina, Leonardo Finco.

Com 2.500m², o local foi construído na antiga quadra de aquecimento da HSBC, na Barra da Tijuca, e será a casa dos ginastas brasileiros até abril de 2016, quando a Prefeitura do Rio terá que ceder ao local ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Neste período, o time feminino se fixará no centro de treinamento, enquanto os homens farão apenas treinos periódicos.