Hacker é preso em operação da polícia britânica e FBI

O suposto hacker de 18 anos foi detido em Southport, noroeste da Inglaterra, como parte de uma investigação sobre os ataques em todo o mundo durante o Natal contra plataformas de videogames PlayStation da Sony e Xbox da Microsoft

iG Minas Gerais | AFP |

THIERRY CHARLIER/ASSOCIATED PRESS
undefined

A polícia britânica prendeu um suposto hacker em uma operação conjunta com o FBI americano nesta sexta-feira, pouco antes de o Reino Unido e os Estados Unidos divulgarem sua aliança contra o cibercrime.

A cooperação incluiu exercícios de simulação de um ataque contra os distritos financeiros de Wall Street e a City de Londres.

O suposto hacker de 18 anos foi detido em Southport, noroeste da Inglaterra, como parte de uma investigação sobre os ataques em todo o mundo durante o Natal contra plataformas de videogames PlayStation da Sony e Xbox da Microsoft.

"Vamos continuar trabalhando em estreita colaboração com o FBI", afirmou Craig Jones, policial encarregado da unidade de delitos cibernéticos do Reino Unido.

O primeiro-ministro britânico David Cameron, em visita a Washington esta semana, comentou sobre esta associação para combater ciberdelitos.

"Estamos levando nossa cooperação com os Estados Unidos a um nível sem precedentes", afirmou Cameron antes de reunir-se nesta sexta-feira com o presidente Barack Obama.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave