Minas busca vitória 'dupla' contra o Vôlei Canoas-RS

Um triunfo por 3 a 0 ou 3 a 1 garante os minastenistas no G-4 da Superliga e eleva o moral para as semifinais da Copa Brasil

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Minas quer repetir resultado contra os gaúchos para se manter na quarta posição
Divulgação
Minas quer repetir resultado contra os gaúchos para se manter na quarta posição

Pela segunda vez nesta semana, o Minas Tênis Clube encara o Vôlei Canoas-RS. E a partida deste sábado, às 18h, no ginásio poliesportivo La Salle, em Canoas, tem um significado duplo. Uma vitória significaria ao time minastenista a manutenção do quarto lugar na Superliga masculina e serviria também como motivação extra para as semifinais da Copa Brasil. Os gaúchos estão em sétimo lugar, nove pontos atrás do Minas na tabela de classificação.

Depois de eliminar o Canoas dentro de casa, na última quarta-feira, pela segunda fase do torneio de caráter eliminatório, o Minas encara o Vôlei Brasil Kirin-SP na próxima quinta, no Taquaral, em Campinas, pelas semifinais da Copa Brasil. 

Antes disto, a equipe mineira reencontra os gaúchos, pela quinta rodada do segundo turno da Superliga, tentando continuar no G-4, já que o Sesi-SP está na cola dos comandados de Nery Tambeiro.

Minas e Sesi possuem 28 pontos, cada um. Só que os minastenistas aparecem na frente, porque possuem mais triunfos: 11 contra nove. Uma vitória por 3 sets a 0 ou 3 a 1 garante os mineiros à frente dos paulistas, que encaram o Ziober Maringá Vôlei-PR, às 21h30, na Vila Leopoldina.

“Esse jogo contra o Canoas será muito importante, até porque o Sesi está bem atrás da gente. Então, temos que ganhar para manter a quarta colocação da Superliga. E se vencermos, ganhamos ainda mais confiança pra semifinal da Copa Brasil”, ressaltou o central Otávio.

O levantador Everaldo concorda com o companheiro de equipe. “Mais um jogo difícil, não existe jogo fácil na Superliga ou na Copa Brasil pra gente. Vamos à casa deles pra tentar buscar a vitória. Temos que ir com paciência, aprender com os erros que tivemos no  jogo de quarta-feira, entrar bem e fazer uma boa partida”, disse.