Bellucci estreia contra top 10 no Aberto da Austrália

Brasileiro enfrentará o espanhol David Ferrer e se passar de fase pegará o búlgaro Stakhovski ou o sérvio Lajovic

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

O brasileiro Thomaz Bellucci terá uma parada dura na estreia do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, que começa no próximo domingo (18). De acordo com o sorteio realizado na noite de quinta-feira (15), o tenista número um do país e 62 do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) vai encarar o espanhol David Ferrer, décimo do mundo.

Caso consiga avançar, o brasileiro terá na segunda rodada o vencedor do confronto entre o ucraniano Sergyi Stakhovski e o sérvio Dusan Lajovic.

Bellucci, que foi eliminado do ATP de Auckland logo na estreia, defende 70 pontos conquistados no torneio no ano passado, quando caiu na segunda rodada.

Além de Bellucci, outro brasileiro na chave principal é João Souza, o Feijão, que enfrentará o croata Ivan Dodig, 85º colocado do mundo, que é parceiro de Marcelo Melo nas duplas.

TELIANA PEREIRA

Já a brasileira Teliana Pereira foi eliminada na segunda rodada do qualifying do Aberto da Austrália. Depois de vencer na estreia a búlgara Elitsa Kostova, a tenista perdeu para a russa Ekaterina Bychkova, 155ª do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (1) 3/6 6/4.