PM resgata refém e evita roubo a carga ao prender um na BR-262

Trio se preparava para roubar carga de peças de rebobinamento de máquinas elétricas e bombas d'água em um posto da rodovia; dois homens conseguiram fugir

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

A Polícia Militar (PM) conseguiu resgatar um motorista que foi feito refém por um trio que se preparava para roubar carga, durante a madrugada desta sexta-feira (16), na BR-262, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Um patrulhamento de rotina levou os militares a abordarem W.P., 32, que estava em um estacionamento de um posto, no bairro Olaria, no KM 358, em atitude suspeita. Ao ser questionado, o suspeito contou que ele e mais dois comparsas iriam realizar um roubo de carga. No Saveiro branco que estava com ele, foram apreendidos cerca de R$ 30 mil em materiais elétricos, fruto de roubo.

Os policiais foram ao local em que os comparsas estariam e se depararam com um Linea. Logo que viram os policiais, a dupla atirou e fugiu. Foi feito cerco e bloqueio na altura do KM 264, mas os suspeitos fugiram por uma estrada de terra e depois dispensaram o carro, correndo por um matagal, não sendo mais vistos.

Dentro do carro, os policiais encontraram um homem, que era mantido refém. Ele contou que seguia de Uberaba para Belo Horizonte, quando próximo a Florestal, foi abordado pela dupla armada, que o obrigou a passar o veículo. Dois deles, segundo a vítima, usavam camisas semelhantes a da Polícia Civil.

O suspeito preso confessou que recebeu uma tornozeleira eletrônica no dia 20 de dezembro e que no mesmo dia a rompeu. Contou ainda que os comparsas que fugiram são moradores de Betim.

Além disso, o homem contou que o ele e os outros dois roubariam peças de rebobinamento de máquinas elétricas e bombas d'água em um posto na BR-262. Uma arma de pressão foi apreendida, além dos dois carros. Um deles tinha placa clonada e queixa de roubo.

Leia tudo sobre: cargarouborefémtrio