Adolescente pede copo d'água e é executado a tiros em Mateus Leme

Crime pode estar ligado ao tráfico de drogas, já que a Polícia Militar (PM) encontrou uma mensagem de celular, onde a vítima era questionada se possuía maconha

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Um adolescente de 16 anos foi executado a tiros, na noite dessa quinta-feira (15), em Mateus Leme, na região Central de Minas Gerais, depois de pedir um copo d'água. Até o momento, ninguém foi preso.

Uma testemunha contou à Polícia Militar (PM) que ouviu um barulho no portão de sua casa e quando foi verificar era Matheus Fernando Cruz de Brito pedindo água. Quando foi permitida a entrada dele, dois homens teriam surgido e entrado atrás do adolescente, já atirando. Em seguida, a dupla fugiu a pé.

Brito foi atingido por cinco disparos. Ele foi socorrido por populares para um pronto-atendimento da cidade, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde. Segundo uma irmã da vítima, ele teria ligado para ela pouco antes de ser baleado. Porém, ela não teria entendido o que ele disse e ouviu o som dos tiros.

No local do crime, a polícia apreendeu dois bonés e dois celulares. Em um deles, foi encontrada uma mensagem de texto que questionava a vítima se ela tinha maconha em casa. Populares informaram à PM ainda, que um dos suspeitos seria um homem conhecido como "Sardinha".

Brito tinha passagem pela polícia por receptação.

Leia tudo sobre: tirosexecuçãohomicídioadolescentemaconhacopo d'água