Elenco aposta suas fichas em Silviano

Personagem de Othon Bastos é apontado como grande vilão da novela

iG Minas Gerais | da redação |


Mordomo virou o principal suspeito por parte de seus colegas
Globo
Mordomo virou o principal suspeito por parte de seus colegas

Os mistérios que envolvem Maurílio, papel de Carmo Dalla Vecchia, e quem está por trás da vingança que o personagem promove em “Império” (Globo), vêm mexendo com os telespectadores na reta final da trama de Aguinaldo Silva.

Mas o elenco do folhetim também se mostra ansioso para descobrir quem é o grande vilão, e o assunto é recorrente nos bastidores da produção. Diante disso, o portal Uol promoveu uma pesquisa informal entre os atores da novela, e o líder para o posto de suspeito número 1 é Silviano, personagem do ator Othon Bastos.

Como o autor Aguinaldo Silva já havia adiantado em seu blog, o mordomo já foi casado com Maria Marta (Lilia Cabral), segredo que será descoberto nos próximos capítulos por Lorraine (Dani Barros), a serviço de Teo Pereira (Paulo Betti).

“Estou sentindo que ele leva jeito para ser o grande vilão. Ele sabe de tudo que acontece ali”, disse ao portal Paulo Betti.

Para o ator Joaquim Lopes, intérprete do chef Enrico, Silviano é sua principal aposta. “Sempre que tem uma cena mais forte, ele tem um olhar diferente, de quem está sempre observando tudo. Ele é o maior suspeito, mas acho que Aguinaldo (Silva) vai subverter as expectativas”, afirma.

Com tantas especulações sobre a conduta de seu personagem, Othon Bastos se diverte ao se imaginar como o vilão da trama. “Como ator seria extraordinário. Imagina esse homem, vivendo naquela casa há 25 anos, tratando todo mundo bem por tanto tempo, e de repente ele é um facínora! Seria um prato cheio”, destaca Bastos, ressaltando, porém, que Aguinaldo Silva não costuma fazer escolhas óbvias em suas tramas.

Cora (Drica Moraes/Marjorie Estiano) e Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) são outros nomes cotados pelo elenco.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave