Fundo Municipal de Cultura abre inscrições

Este ano serão R$ 600.000

iG Minas Gerais |

Inscrições. 
No Centro Cultural
Inscrições. No Centro Cultural

Até o dia 27 de fevereiro, estão abertas as inscrições para o Edital do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de 2015. Nesta edição, serão destinados R$ 600.000 para o fomento e incentivo aos projetos culturais do município.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente, na sede da Fundac (rua Dr. Cassiano, 120 – centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Segundo a presidente da Fundac, Renata Lima, em comparação ao primeiro edital de incentivo à cultura, lançado ano passado, houve um significativo aumento dos recursos. “Queremos fomentar a produção cultural de Contagem. O aumento dos recursos para o Fundo tem o objetivo de ampliar o número de participantes”, afirma.

Além disso, a Fundac estendeu o período de publicação do edital e dos processos de recebimento e análise dos projetos. Segundo a prefeitura, as alterações foram debatidas e aprovadas pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Informações podem ser solicitadas pelos telefones 3353-4222 e 3352-5357 ou pelo e-mail fundac.contagem@gmail.com.

No ano passado foram apresentados 163 projetos, sendo que 45 foram aprovados pela Comissão de Análise de Projetos (CAP) e executados ao longo do ano, em todas as oito regionais da cidade.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave