Frigoarnaldo viaja para disputar torneio em SP

Equipe contagense vai disputar a Copa Nacional da Paz entre os dias 16 e 22, que terá como sede as cidades de Coronel Macedo e Itaí, no interior do Estado paulista

iG Minas Gerais |

Frigoarnaldo. 

Atletas da base treinaram diariamente desde o dia 6 de janeiro para chegar preparados na disputa da Copa Nacional da Paz
Frigoarnaldo / Divulgacao
Frigoarnaldo. Atletas da base treinaram diariamente desde o dia 6 de janeiro para chegar preparados na disputa da Copa Nacional da Paz

O Frigoarnaldo busca as mesmas referências de 2014 para fazer de 2015 mais um ano de muitas conquistas. Prova disso é que, assim como no ano passado, a equipe alvirrubra vai disputar uma competição que contará com a participação de equipes internacionais logo no início do ano. O time contagense viajou para o interior de São Paulo na última quinta-feira (15) para disputar a 29ª edição Copa Nacional da Paz, que será realizada nas cidades de Coronel Macedo e Itaí. O campeonato vai acontecer entre os dias 16 e 22, próxima quinta, quando será realizada a grande final do torneio.

Para a disputa da competição viajaram as equipes pré-mirim, mirim, infantil, juvenil e a comissão técnica do alvirrubro. Além disso, o clube disponibilizou 20 vagas para os pais dos atletas poderem acompanhar a viagem dos filhos atletas.

No ano passado, também em janeiro, o Frigoarnaldo conquistou o seu primeiro título internacional. Os garotos sub-14 foram campeões da Copa Internacional de Minas Gerais, realizada em Paracatu, no interior do Estado. E o planejamento da comissão técnica da equipe é repetir esse feito, já que a Copa Nacional da Paz contará com as participações de algumas equipes Sul-Americanas, como o Cobreloa e o Barrabases do Chile. Outras importantes equipes nacionais também vão participar do torneio, como a Ponte Preta e o Atlético Goianiense. Os adversários do Frigoarnaldo só serão conhecidos na sexta-feira (16), no congresso técnico que acontece antes da abertura do campeonato.

Realizando amistosos desde o fim do ano passado e retornando aos treinamentos no último dia 6, a comissão técnica do Frigoarnaldo espera que o clube consiga começar o ano com o pé direito. “Estamos bem otimistas com relação as quatro categorias. A equipe infantil é a atual campeã e vai buscar o bi. A gente acredita que os quatro times vão bem preparados e vão fazer um bom papel na competição”, afirmou o técnico Maycon Amaro.

De olho no futuro

Além da Copa Nacional da Paz, o Frigoarnaldo já visa os seus próximos compromissos no ano, como o Campeonato Mineiro, Copa Dadazinho, Copa Criança Esperança, entre outros.

Por isso a diretoria vai realizar reformas no campo e restaurar o gramado durante o período da viagem, proporcionando assim melhores condições para receber os jogos das competições da temporada.

Na volta da equipe para a cidade, mais testes serão realizados em buscas de jovens talentos para participar das competições futuras. Mais informações sobre as avaliações nos números 7500-7788, 9817-2777 ou 8633-1428, falar com Rose Canarinho.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave