Seis equipes já garantiram vaga na segunda fase

Próximos jogos da competição serão realizados após o retorno das férias escolares, em fevereiro

iG Minas Gerais |

Associação Espaço para Todos. 
Equipe, que foi vice-campeã em 2012, vai em busca do título inédito
Edson Fidelis / Divulgacao
Associação Espaço para Todos. Equipe, que foi vice-campeã em 2012, vai em busca do título inédito

Uma das principais competições das categorias de base do futebol amador do município, a Copa Conceição Silva, segue com bons jogos e revelando jovens atletas. Na 24ª edição do campeonato, seis equipes garantiram a classificação para a segunda fase do torneio após a realização de parte dos jogos da terceira rodada da competição.

As equipes que já garantiram a classificação são: o Internacional e Alterosa Cruzeiro, pelo grupo A; Pastoril e Unidos da Vila, na chave B; e Associação Espaço para Todos e Águia de Ouro, no grupo D. Na chave C os jogos ainda não foram realizados, assim Santa Helena, Junip e Canadá disputam duas vagas na próxima fase. O São Caetano, que também está no grupo C, não tem mais chances matemáticas de classificação.

Os jogos atrasados vão ser realizados no início de fevereiro, após o retorno das férias escolares. Essas partidas são entre Junip x Santa Helena e São Caetano x Canadá pela chave C, e Unidos da Vila x Vila Cristina pelo grupo B.

Dos jogos já realizados da terceira rodada o destaque ficou por conta das várias goleadas. Placares elásticos marcaram os jogos, como o 8 a 0 do Espaço para Todos contra o Beija Flor, a vitória por 7 a 0 do Águia de Ouro em cima do Itacolomi e o 3 a 0 do Junip Pé na Bola na partida contra o Alvorada. A partida mais equilibrada da rodada foi entre Pastoril e Unidos da Vila, que empataram por 2 a 2.

O campeonato conta com a participação de 16 equipes de jovens atletas nascidos no ano de 2001, categoria sub-13. A competição tem o apoio da Secretaria de Esportes e do vereador Iriniu Inácio.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave