Liga de Contagem vai ter eleições para presidente e vice

Eleições para presidente da instituição devem acontecer no primeiro semestre

iG Minas Gerais |

Disputa.
 Dirigentes devem se reunir na Liga para formar chapas
Rosemir Antonio / Divulgacao
Disputa. Dirigentes devem se reunir na Liga para formar chapas

Após completar 56 anos de atividade no último dia 4 de dezembro, a Liga Desportiva do Município de Contagem terá no início deste ano novas eleições que vão definir os próximos caciques da instituição.

No último dia 19 de dezembro, Arivaldo Lázaro, mais conhecido como Cavaquinho, presidente substituto da LDMC, faleceu após passar quase um ano internado devido a problemas cardíacos. Cavaquinho havia assumido a função de presidente da Liga por ser o vice de Ernani do Carmo, que saiu do cargo após ser eleito vice-presidente da Federação Mineira de Futebol.

Assim, sem presidente nem vice, quem assume o cargo momentaneamente é Ricardo Wasley de Oliveira Porto, diretor executivo da instituição. E, de acordo com o estatuto da Liga, Ricardo terá 30 dias após o retorno do recesso, dia 26 de janeiro, para convocar as novas eleições.

“De acordo com o estatuto tenho que convocar uma nova eleição dentro de 30 dias. Estamos estudando a data, mas só tudo será resolvido após o dia 26”, afirmou Ricardo.

Tendo o apoio do governo municipal e de Ernani do Carmo, Ricardo Wasley deve formar uma das chapas para presidente da instituição. Após dois mandatos, um como vice e outro como diretor executivo, Ricardo deve formar um chapa ao lado de Maria Márcia, atual tesoureira da Liga e que sairia como vice-presidente.

Além deles, outras chapas estão sendo estudadas pelas autoridades e dirigentes de outros clubes contagenses.

Apesar de toda a movimentação nos bastidores, Ricardo garante que a Liga funcionará normalmente até as eleições. “A partir do dia 26 tudo vai transcorrer normalmente, organizando as divisionais e planejamentos dos campeonatos. Quando a eleição for marcada é que vamos pensar nela”, finalizou.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave