Vagas abertas em projeto

Inscrições devem ser feitas nos ginásios

iG Minas Gerais |

Futsal.
Escolinha da modalidade fica no ginásio do Tropical
De peito aberto/divulgação
Futsal. Escolinha da modalidade fica no ginásio do Tropical

Apesar das férias escolares, o projeto Esporte na Cidade segue a todo vapor. Isso porque os alunos que participam da iniciativa já retomaram as atividades, e, para duas modalidades, há vagas em aberto.

No futsal, as vagas são para o time adolescente, formado por atletas de 14 a 17 anos. Os treinamentos são coordenados pelo professor Gabriel Abreu, nas terças e quintas, das 9h às 16h, no ginásio do Tropical. As inscrições devem ser feitas na quadra, que está localizada na rua 42, no bairro Tropical.

Já no vôlei feminino, apoiado pelo grupo Sada, os treinamentos são realizados nas terças e quintas, no período da manhã e tarde (das 9h às 11h e das 13h30 às 16h30), no Ginásio Califórnia. Assim como no futsal, as garotas interessadas devem procurar o coordenador Hélcio, no próprio ginásio, na av. Firmo de Mattos, 1333.

O aluno Paulo Henrique, de 14 anos, joga no time de futsal. Para ele, o esporte deve ser levado a sério como chance de um futuro. “Treinamos e depois vamos para a escola. E como toda pessoa que treina, quero me tornar um atleta profissional”, afirma.

O projeto é desenvolvido pela Oscip De Peito Aberto, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e conta com o patrocínio de empresas e o apoio de prefeitura local.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave