Juventus goleia Verona e está nas quartas de final da Copa da Itália

Próximo adversário dos turinenses no torneio será o Parma, que na quarta-feira superou por 2 a 1 o Cagliari

iG Minas Gerais | AFP |

A Juventus, líder do Campeonato Italiano, classificou-se com tranquilidade às quartas de final da Copa da Itália com uma sonora goleada de 6 a 1 em casa, sobre o Hellas Verona, nesta quinta-feira, em um duelo válido pelas oitavas da competição.

O próximo adversário dos turinenses no torneio será o Parma, que na quarta-feira superou por 2 a 1 o Cagliari.

A Juve chegou ao intervalo da partida com uma vantagem de 3 a 0, com dois gols de Sebastian Giovinco e outro do argentino Roberto Pereyra. No segundo tempo, os franceses Paul Pogba e Kingsley Coman e o espanhol Álvaro Morata também marcaram para a "Velha Senhora", enquanto o brasileiro Nenê fez o gol de honra do Hellas Verona.

O Parma, penúltimo colocado da Série A e adversário nas quartas de final, não deve dificultar a vida da Juventus, que deve avançar às semifinais com facilidade.

A Juventus vive uma boa semana, após derrotar no domingo o Napoli por 3 a 1 e ampliar a vantagem na liderança do "Calcio" para três pontos sobra a segunda colocada Roma.

Outros dois duelos das oitavas de final da Copa da Itália foram disputados nesta semana. Na quarta-feira, a Lazio, 3º colocada do Campeonato Italiano, venceu por 3 a 1 o Torino e pegará o Milan, que na terça passou pelo Sassuolo (2-1).

As outras vagas nas quartas de final serão jogadas na semana que vem. A Roma duelará com o Empoli, a Fiorentina joga contra o Atalanta, a Inter pega a Sampdoria e o Napoli encara a Udinese.

Leia tudo sobre: juventusgoleiaveronaclassificacopaitalia