Jovem se exibe com arma e droga em rede social e cinco são detidos

Denúncia alertou a polícia sobre a publicação na rede social; uma mulher do Espírito Santo foi apontada como fornecedora dos entorpecentes

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Com eles foram apreendidos porções de maconha, pedras de crack e dinheiro
PM/Divulgação
Com eles foram apreendidos porções de maconha, pedras de crack e dinheiro

Três pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos por tráfico e uso de droga em Conselheiro Pena, no Vale do Rio Doce, nesta quinta-feira (15). O grupo foi detido a partir de uma publicação Facebook. Na foto, um jovem de 28 anos exibe arma e dinheiro.

A postagem foi feita na tarde dessa quarta-feira (14), quando a Polícia Militar (PM) recebeu a denúncia. De acordo com os militares, o suspeito era conhecido apenas como usuário de droga.

Coincidentemente, na madruga desta quinta, três menores foram apreendidos com buchas de maconha na área Central da cidade. Esses contaram à polícia ter comprado a droga do jovem que postou a foto na rede social. Um homem de 33 anos, outro usuário de droga, foi preso na sequência com três buchas de maconha, que ele também disse ter comparado do suspeito.

No início da manhã, os policiais foram até a casa do jovem responsável pelo post no Facebook. Ele estava dormindo quando a PM chegou. A entrada no imóvel foi autorizada por familiares, onde foi apreendido um tablete de maconha. O suspeito admitiu ser dono da droga, mas disse que a foto com o revólver publicada em seu perfil foi retirada da internet, e que seria uma montagem.

Ele contou ainda que sua droga vem de Vitória (ES), e que a fornecedora é uma uma mulher, identificada como Itamara, de 26 anos.

Essa mulher já era observada pela PM há cerca de duas semanas, também a partir de denúncias. Com ela, em um barracão alugado, onde havia apenas um colchão e poucos objetos, foram apreendidas seis pedras de crack e duas buchas de maconha. Ela negou ser traficante e qualquer envolvimento com o suspeito das redes sociais, mas têm registros na polícia de Vitória como usuária de drogas, segundo a PM.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Polícia de Conselheiro Pena.