Real e Barcelona buscam título simbólico de 'Campeão de Inverno'

O time de Madrid é o líder do Espanhol com 42 pontos, enquanto o Barça é o segundo, com 41

iG Minas Gerais | AFP |

Real Madrid e Barcelona disputam neste fim de semana, pela 19ª rodada do primeiro turno do Campeonato Espanhol, o título simbólico de 'Campeão de Inverno'.

O Real, líder com 42 pontos, garantiria o título simbólico de campeão do primeiro turno com uma vitória no domingo contra o Getafe.

Já o Barça (2º com 41 pontos) precisa derrotar no domingo o Deportivo La Coruña e torcer por dois resultados negativos do Real Madrid, primeiro nesse duelo contra o Getafe, mas também no início de fevereiro contra o Sevilla, numa partida adiada da 16ª rodada.

O Real precisou adiar o duelo com a equipe andaluz em função da disputa do Mundial de Clubes, que acabou vencendo no Marrocos, em dezembro.

A 19ª rodada começa nesta sexta-feira com o duelo entre Eibar e Córdoba, duas equipes modestas que vivem situações diferentes na tabela.

O Eibar, recém-promovido e equipe de menor orçamento da primeira divisão espanhola, faz ótima campanha e ocupa a 8ª posição da Liga (26 pontos), à frente da Real Sociedad (12º, 19 pontos) e do Athletic Bilbao 13º, 19 pontos), seus rivais bascos.

Por outro lado, o Córdoba, outra equipe que subiu à 1ª divisão nesta temporada, é apenas a 15ª colocada, mas vem de duas vitórias seguidas em 2015.

- Confira os jogos da 19ª rodada do Campeonato Espanhol:

- Sexta-feira:

(17h45) Córdoba - Eibar

- Sábado:

(13h00) Real Sociedad - Rayo Vallecano

(15h00) Valencia - Almería

(17h00) Villarreal - Athletic Bilbao

(19h00) Espanyol - Celta Vigo

- Domingo:

(09h00) Getafe - Real Madrid

(14h00) Atlético de Madri - Granada

(16h00) Deportivo La Coruña - Barcelona

(18h00) Sevilla - Málaga

Elche - Levante