Minas tenta aprender com os erros para superar Brasil Kirin

Jogadores do time de BH tiveram de superar o Vôlei-Canoas-RS e a ansiedade para chegar às semifinais da Copa Brasil

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Minas precisará de equilíbrio para superar Vôlei Brasil Kirin-SP na casa do adversario
ORLANDO BENTO
Minas precisará de equilíbrio para superar Vôlei Brasil Kirin-SP na casa do adversario

Um jogo de caráter eliminatório é apreensivo antes mesmo de começar. E quando se inicia, a ansiedade se torna um inimigo tão grande quanto o adversário que está do outro lado. Foi isso o que aconteceu com o Minas Tênis Clube no primeiro set da partida contra o Vôlei Canoas, válida pela segunda fase da Copa Brasil. Mas nas três parciais seguintes, o time minastenista mostrou força, equilíbrio e frieza para virar a partida e garantir um lugar nas semifinais, contra o Brasil Kirin-SP.

“A ansiedade atrapalhou um pouco no primeiro set. A gente sabia que era um jogo decisivo, porque se perdêssemos estaríamos fora da competição. Queríamos muito passar de fase. E essa ansiedade atrapalhou um pouco. Erramos muito, principalmente saque, demos sete pontos assim no primeiro set pra eles, e isso é muito”, admitiu o levantador Everaldo.

“A partir do segundo set, a gente botou a cabeça no lugar, fomos com calma, ponto a ponto e acabou dando certo, evitamos os erros, botamos eles em situações mais difíceis e aproveitamos as oportunidades”, completou.

A primeira parcial serviu de ensinamento para a próxima fase da competição. Na quinta-feira, o Minas encara o Brasil Kirin em Campinas, pelas semifinais da Copa Brasil.

“Vamos estudar o time deles e ir forte para vencer. Quem sabe não conseguimos ir pra final?”, sintetizou o central Otávio.

Antes, porém, o Minas voltará a enfrentar o Canoas, no sábado, às 18h, fora de casa, desta vez pela Superliga.